Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/09/2010 23:54 - Atualizada em: 17/09/2010 13:02
Começou a contagem regressiva para o início do Lavras Folia
A festa que movimenta a cidade e a economia do município, o Lavras Folia, já tem programação definida. O evento começa no dia 9 e se estende até o dia 11.

     

        Camarote do Lavras Folia 2009. Foto: site oficial do Lavras Folia

 

O evento que trás para Lavras um grande número de pessoas, que movimenta a economia e que todo mundo ganha, o Lavras Folia, está próximo: falta menos de um mês. O Lavras Folia começa, oficialmente, no dia 9 de outubro e vai até o dia 11. Este ano, além da micareta, terá também o Inter Odonto, Inter Jurídico e o Liga Medicina que reunirão, em Lavras, centenas de estudantes.

São milhares de turistas que chegam a Lavras, todos dispostos a gastar em bares, imobiliárias, hotéis, restaurantes, supermercados, mercearias, padarias, farmácias, postos de gasolina e botequins. É uma festa que todo mundo ganha, desde o catador de latas de alumínio para reciclagem, o taxista, o segurança, o entregador, o vendedor de salgados, de cerveja e tudo que é comercializado.

O dinheiro que entra no caixa de uma farmácia, por exemplo, circula e, em pouco, tempo está no bolso de todos nós. Assim funciona a economia. Para receber este pessoal disposto a deixar muito dinheiro na cidade, a DW Eventos preparou uma grande programação e comércio reforçou seu estoque e, aos lavrenses, cabem apenas receber bem estas pessoas.

Serão 72 horas de festa, 24 horas por dia, com shows, competições esportivas, eleição de miss e muita animação. Os primeiros turistas começam a chegar na sexta-feira à noite, dia 8 e começam a se alojarem em diversos pontos da cidade, como pensões, hotéis, repúblicas e casas alugadas; no dia 9, será a vez da chegada de centenas de caravanas, que se hospedarão na Associação Atlética Ferroviária, sede dos encontros universitários.

O primeiro show do dia começa às 14h, com a banda La Batuque, seguido de concurso de touro mecânico às 16h e, após, show com os Mamonas Assassinas Cover, a partir das 17h. À noite, no centro de eventos, André Lellis abre a programação do Lavras Folia 2010 com um super show no trio elétrico, seguido dos tambores da Timbalada, numa apresentação que, com certeza, vai surpreender os foliões e deve se estender até o dia clarear.

No sábado à tarde, dia 10 de outubro, a bateria da Escola de Samba Unidos da Portela, do Rio de Janeiro, abre o segundo dia dos encontros, seguido do concurso de miss e show do versátil Juninho Mattos. A banda Voa Dois, destaque do evento no ano passado e do show de lançamento da festa, em abril, puxará a folia no centro de eventos, à noite, seguido da participação super especial do DJ Malboro e show de Alexandre Peixe.

No último dia do Lavras Folia 2010, na parte da tarde, na sede dos encontros, a banda "Treme Terra" vem com o axé universitário, seguido do show de Daniel Maestri, o ex-vocalista da banda UAI, e da realização dos jogos etílicos, fechando com a participação do DJ Micareteiro. No centro de eventos, à noite, o Asa de Águia faz o show mais aguardado deste ano, quando Durval Lelys sobe no trio com sua trupe para sacudir a última noite do Lavras Folia 2010, que terá, ainda, a apresentação da banda Sem Limite, que encerra a programação e prepara o espírito do folião para 2011, quando o evento estará comemorando os 10 anos de folia.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras