Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 27/06/2013 19:30 - Atualizada em: 28/06/2013 08:20
Servidores estaduais terão reajuste em julho
Além do reajuste, foram criadas cerca de 1,9 mil novas vagas para várias secretarias, que serão preenchidas através de concurso público

Antônio Anastasia, governador de Minas Gerais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quase 40 mil servidores do Estado receberam uma boa notícia, a de que terão os salários reajustados a partir de julho. Ao todo, 78 carreiras do Executivo estadual terão seus vencimentos básicos alterados. A notícia foi publicada no "Minas Gerais" de ontem, quarta-feira. Segundo o governo, o reajuste terá impacto de R$ 49,7 milhões anuais na folha de pagamento deste ano, chegando a R$ 75 milhões no ano que vem. O reajuste será para servidores ativos e inativos.

Em maio, os servidores de órgãos e entidades que não tiveram reajustes salariais específicos após abril de 2012 serão contemplados com a medida. Com isso, ficam padronizados os valores referentes ao vencimento básico inicial para servidores de acordo com a escolaridade exigida. Já os servidores de nível médio e superior, com vencimentos abaixo do valor de referência definido pela nova lei, receberão o reajuste salarial em duas etapas. Em julho, primeiro mês seguinte à publicação da lei, será aplicado o valor de referência. Em abril de 2014, terão um reajuste de 10%.

Para aqueles que não obtiveram reajustes após abril de 2012, mas cujo vencimento inicial está acima do valor de referência definido pela nova lei, haverá um reajuste de 5% em julho próximo.

A lei ainda estabelece benefícios específicos para algumas carreiras e cria aproximadamente 1.900 novos cargos. As vagas serão prenchidas através de concurso público. As secretarias beneficiadas são as de Defesa Social (Seds); Secretaria de Estado de Saúde, Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas (IPSM); Secretaria de Estado de Turismo (Setur); Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Idene); Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri); Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE).

Os beneficiados com o reajuste foram: Auxiliar de Apoio à Gestão e Atenção à Saúde, Analista de Atenção à Saúde, Especialista em Políticas de Gestão de Saúde e Auxiliar de Apoio da Saúde; Auxiliar Executivo de Defesa Social e Auxiliar Administrativo da Defensoria Pública; Auxiliar de Desenvolvimento Rural e Analista de Desenvolvimento Rural; Auxiliar Geral de Seguridade Social, Assistente Técnico de Seguridade Social e Analista de Gestão de Seguridade Social; Auxiliar em Atividades de Ciência e Tecnologia, Gestor em Ciência e Tecnologia e Pesquisador em Ciência e Tecnologia; Auxiliar de Cultura; Professor de Arte e Restauro, Auxiliar de Gestão Artística, Técnico de Gestão Artística, Analista de Gestão Artística, Músico Instrumentista, Músico Cantor, Bailarino, Professor de Arte; Auxiliar de Gestão Proteção e Restauro, Técnico de Gestão Proteção e Restauro e Analista de Gestão Proteção e Restauro; Auxiliar de Serviços Operacionais, Auxiliar de Gestão e Registro Empresarial, Técnico de Gestão e Registro Empresarial, Analista de Gestão e Registro Empresarial; Auxiliar de Gestão Lotérica, Técnico de Gestão Lotérica, Analista de Gestão Lotérica; Auxiliar Administrativo de Telecomunicações, Assistente Administrativo de Telecomunicações, Gestor de Telecomunicações; Auxiliar de Desenvolvimento Econômico e Social, Auxiliar de Administração de Estádios, Assistente de Administração de Estádios e Analista de Administração de Estádios; Auxiliar de Transportes e Obras Públicas, Agente de Transportes e Obras Públicas, Fiscal Assistente de Transportes e Obras Públicas, Gestor de Transportes e Obras Públicas; Oficial de Serviços Operacionais, Auxiliar de Serviços Governamentais, Auxiliar da Indústria Gráfica, Auxiliar de Administração Geral, Técnico da Indústria Gráfica, Técnico de Administração Geral e Analista de Gestão; Analista Universitário, Analista Universitário da Saúde e Auxiliar Administrativo Universitário; Assistente Executivo da Defesa Social, Analista Executivo da Defesa Social, Assistente Administrativo da Defensoria Pública e Gestor da Defensoria Pública; Técnico de Desenvolvimento Rural, Técnico em Atividades de Ciência e Tecnologia; Técnico de Cultura, Gestor de Cultura; Assistente de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social, Analista de Desenvolvimento Econômico e Social.  Fiscal de Transportes e Obras Públicas; Agente Governamental, Gestor Governamental, Técnico de Aeronave do Gabinete Militar e Comandante de Aeronave do Gabinete Militar do Governador; Técnico Universitário e Técnico Universitário da Saúde; Técnico de Gestão da Saúde e Técnico de Atenção à Saúde;  Analista de Seguridade Social, Auxiliar de Seguridade Social e Técnico de Seguridade Social.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras