Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 22/06/2013 21:16 - Atualizada em: 23/06/2013 15:25
Recontagem conclui que manifestação em Lavras reuniu cerca de 12 mil pessoas
Polícia Militar divulgou uma nota para a imprensa sobre a atuação da população e da organização do evento

Em Lavras, cerca de 12 mil pessoas manifestaram indignação pela atual situação do país. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O site G1, da TV Globo, divulgou a informação de que a manifestação em Lavras na quinta-feira, dia 20, teve um número superior ao que foi divulgado anteriormente pelo Jornal de Lavras, segundo o G1, foram 12 mil manifestantes que tomaram as ruas de Lavras, quatro mil acima do que havíamos divulgado. O número de 8 mil foi anunciado pela PM e organização no início da manifestação, mas uma recontagem chegou a marca dos 12 mil participantes, reunindo o maior número de manifestantes do Sul de Minas. O G1 também destacou o exemplo de civilidade dos lavrenses e o nível de organização da passeata.

Esta semana a Polícia Militar divulgou uma nota para a imprensa sobre a atuação da população e da organização do evento, na nota, a PM enaltece a civilidade dos lavrense. O Jornal de Lavras divulga, na íntegra, a nota do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Nota da Polícia Militar para a imprensa

A cidade parou na tarde desta quinta-feira (20). A comunidade acadêmica estudantil elencou a população lavrense, que respondendo ao chamado, compareceu em massa nas ruas para a realização de um protesto em que a cidadania, o respeito e a conduta comedida foram destaques.

O Comando do 8º Batalhão se reuniu com os organizadores do movimento nos dias que antecederam o evento, sendo repassadas as informações sobre as medidas de segurança que deveriam ser adotadas, sendo que a PM confeccionou para ocasião, 5.000 panfletos informativos os quais foram distribuídos durante a passeata.

Foram mobilizados 61 Policiais Militares que trabalham na administração da 6ª RPM, 8º BPM, além dos Policiais da 6ª Cia Ind MAT que somaram esforços.

A tropa especializada da 251ª Cia Tático Móvel também atuou ao entorno do evento, identificando ações suspeitas e prevenindo ocorrências no local.

Os ativistas que encabeçaram o movimento primaram pela organização e pela ordem no transcorrer da passeata.

O aparato policial esteve presente a fim de promover a segurança dos manifestantes, os quais  permaneceram firmes no propósito de realizarem um protesto exemplar, pautado por uma conduta que corroborou com a legitimidade do ato.

Segundo do Major PM Flávio Marcos Valério, Comandante do 8º Batalhão, Lavras mostrou as demais cidades que é possível realizar um manifesto popular harmônico, sendo que a interação amistosa dos manifestantes com os  Policiais Militares foi alvo de destaque em todo o Estado.

O Comandante agradece aos organizadores e a população lavrense, que tem em sua polícia a confiança de que somos todos aliados na promoção da Paz Social.

Polícia Militar: sempre presente em ações cidadãs!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8º BATALHÃO

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras