Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 22/06/2013 16:48 - Atualizada em: 23/06/2013 11:53
Lavras recebe Encontro Regional de Música Eletrônica do Sul de Minas
Programação, que será realizada na segunda-feira, pretende discutir o som eletrônico como bem cultural

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O som eletrônico vai tomar conta de Lavras na segunda-feira, dia 24, isso porque o Quarteirão Eletrônico, projeto dos DJs Felipe Reis e Leandro Rallo, chega a cidade com a proposta de debater a música eletrônica como bem cultural. O evento será realizado durante o 1º Encontro Regional de Música Eletrônica no Sul de Minas. A atividade integra a programação do MINAS Território da Cultura.

Este é o segundo de uma série de encontros regionais que serão realizados pelo Programa Eletrônico entre 2013 e 2014. A ideia  é apresentar o ritmo como segmento cultural e  transmitir  o conceito aos agentes ligados ao setor. Os integrantes vão falar sobre a experiência do projeto Quarteirão Eletrônico na criação de uma plataforma para lançar talentos das pick-ups. As criações de redes participativas e a geração de pertencimento, também serão discutidas.

Ao fim do encontro, os DJs Felipe Reis e Leandro Rallo farão um recorte do que há de melhor no som eletrônico. O Quarteirão Eletrônico vai apresentar "Brasilidades" - uma seleção que vai  samba ao rock, do blues ao jazz,  reunindo o  melhor da música eletrônica legitimamente brasileira.

O Quarteirão Eletrônico faz parte de um conjunto de ações de um programa já conhecido no setor criativo. É chamado Programa Eletrônico, criado por Felipe Reis, cujo  principal foco é o fomento à cadeia musical criativa  que  trabalha com novas tendências e tecnologia digital.

O evento, o 1º Encontro Regional de Música Eletrônica do Sul de Minas, será realizado das 10h às 11h na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras