Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 21/06/2013 02:06 - Atualizada em: 21/06/2013 10:46
Manifestação em Lavras foi marcada pela organização, segurança e bom humor - veja fotos
Lavras parou e mostrou sua força, levando para as ruas mais de 8 mil manifestantes

Manifestantes tomaram as ruas de Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Mais de 8 mil pessoas saíram em passeata pelas ruas de Lavras, durante a manifestação realizada na tarde e noite desta quinta-feira, dia 20, segundo informações da comissão organizadora da manifestação. O protesto foi encerrado na praça Augusto Silva depois de percorrer diversas ruas e avenidas da cidade sem registrar nenhum incidente.

Os manifestantes saíram da praça Dr. Jorge pouco antes das 18h, e caminharam, em passeata, pela rua Barão do Rio Branco, depois passaram pela praça das Mercês, rua Sant'Anna, rua Getúlio Vargas, praça Augusto Silva, praça Leonardo Venerando, rua Francisco Salles, rua Barbosa Lima, rua Firmino Salles, praça Santo Antônio, rua Lourenço Menicucci, rua Chagas Dória, rua Sargento Osório, rua João Modesto, rua Misseno de Pádua, rua Rui Barbosa, desceram a rua Francisco Salles, e ganharam novamente as praças Leonardo Venerando e Augusto Silva, onde ocorreu a dispersão.

Durante todo o trajeto, os manifestantes eram acompanhados por mais de uma centena de policiais militares. Agências bancárias reforçaram a segurança com mais guardas em seu interior e o comércio fechou as portas temendo atos de vandalismo, mas a manifestação foi ordeira, pacífica e muito bem organizada. Um grupo da coordenação se encarregou de fazer a segurança e os integrantes eram identificados com uma fita vermelha amarrada no braço esquerdo.

Um dos momentos marcantes foi quando a ruidosa manifestação passou ao lado do hospital Santa Casa, neste momento uma comissão de membros da organização amarrou uma faixa preta na boca, foi a senha para que todos fizessem silêncio absoluto em respeito aos doentes, este foi um dos inúmeros momentos que mostrou o quanto a manifestação foi bem organizada e planejada. A todo instante policiais militares e a equipe de segurança da organização trocavam informações.

O bom humor predominou na passeata, cartazes traziam mensagens como: "Enfia os R$ 2 no SUS"; "Sem essa de vandalismo", com uma foto do cantor Vando; "Terra amada e idolatrada, $alve, $alve-se quem puder"; "Vai para a PEC que te pariu", "Quando seu filho ficar doente, leva ele para um estádio", "Diretas Já", este manifestante usava uma mascara do ex-piloto de formula 1 Rubens Barrichello e dizia a todo momento que havia chegado a tempo de participar da passeata"; "Olha que legal, o país parou e nem é carnaval"; "Fora Collor"; "Pelé e Galvão, vocês não andam de busão"; "Copa? Eu prefiro a cozinha" e outras.

Durante a caminhada cívica, centenas de pessoas acompanhavam dos prédios residenciais e dos escritórios o movimento, muitos aplaudiam e outros manifestavam piscando as luzes, eles atendiam ao pedido dos manifestantes: "se apoia a manifestação pisquem as luzes". Nas ruas, quem não participou também aplaudiu a iniciativa.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras