Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/06/2013 15:19 - Atualizada em: 18/06/2013 22:50
Juiz Eleitoral condena Marcos Cherem e Tide em primeira instância pela terceira vez
O Prefeito e o Vice, como nas condenações anteriores, deverão permanecer em seus cargos normalmente até decisão final, já que recorrerão da sentença

Prefeitura de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O juiz eleitoral de Lavras, Rodrigo Melo de Oliveira, julgou, na tarde de hoje, terça-feira, dia 18, o terceiro processo contra o prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, o Tide. Os três processos foram propostos pelo grupo político da ex-prefeita Jussara Menicucci, que apoiou o candidato Silas Costa Pereira na última eleição.

Nesta ação, a coligação do PSDB alegou que as pessoas que trabalharam na campanha de Marcos Cherem e Tide, cujos pagamentos foram devidamente contabilizados nos gastos de campanha, não teriam, de fato, trabalhado, o que configuraria compra de votos. Estas pessoas, segundo defesa no processo, foram aquelas que trabalharam visivelmente durante a campanha agitando bandeiras, panfletando nos bairros e fazendo outros serviços comuns à campanha eleitoral.

A sentença deste processo foi a mesma dos outro dois: cassação de mandato e inelegibilidade por oito anos, mas o Prefeito e o Vice-Prefeito deverão permanecer em seus cargos aguardando decisão final, uma vez que o recurso à decisão será interposto no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), além de ação cautelar com pedido de efeito suspensivo da sentença. O próximo passo será o julgamento em segunda instância, em Belo Horizonte.

Nas três cassações, o Ministério Público Estadual, em primeira instância, deu parecer contrário à decisão do Juiz Eleitoral

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras