Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 18/06/2013 01:10 - Atualizada em: 18/06/2013 13:03
Lavras adere à onda de protestos: quinta-feira haverá passeata na cidade
Lavrenses também vão manifestar e convocação está na rede social; milhares já confirmaram presença

Imagem divulgação do Manifesto Popular de Lavras (extraída da página do evento no Facebook)

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A grande manifestação que se espalhou pelo Brasil nas últimas semanas, nas principais cidades brasileiras, está ganhando agora o interior. Em Lavras já foi marcado um evento desta natureza para quinta-feira, dia 20. O movimento denominado "Manifesto Popular de Lavras" foi criado pelos titulares da página do Facebook "Sociedade Independente Lavras - MG". A manifestação promete ser pacífica e já ganhou as redes sociais.

De acordo com postagem na página do evento, a organização da manifestação repudia qualquer tipo de violência e qualquer ato de violência deverá ser evitado. A organização faz um apelo nas redes sociais: "se alguém próximo a você se manifestar de forma indevida todos os manifestantes ao redor ajudem a coibir o ato".

Segundo a convocação dos organizadores, é chegada a hora de Lavras sair às ruas para mostrar sua voz defendendo a liberdade de expressão, abrangendo a qualidade do transporte público e redução da tarifa em âmbito nacional; a redução da tarifa de energia em Minas Gerais; contra a repressão dos manifestos no Brasil; e contra proibição dos manifestos em Minas Gerais.

Estes assuntos que serão pauta da manifestação foram votados em assembleia realizada ontem, domingo, dia 17, e qualquer assunto referente a Lavras poderá ser tratado em outra manifestação a ser realizada no futuro. Segundo os organizadores do evento, a concentração dos manifestantes será na praça Dr. Jorge a partir das 16h.

A passeata seguirá pela rua Barão do Rio Branco, praça das Mercês, rua Sant'Anna, rua Getúlio Vargas, praça Augusto Silva, praça Leonardo Venerando, rua Francisco Salles até a esquina com a rua Barbosa Lima, em seguida ganhará a rua Firmino Salles, praça Santo Antônio, Lourenço Menicucci até a esquina da Rui Barbosa, onde deverá entrar no sentido praça dos Trabalhadores, Capitão Jair Vieira até a rua João Modesto,  Misseno de Pádua até a rua Monsenhor Aureliano, passando em frente a entrada principal da Santa Casa até ganhar o início da praça Leonardo Venerando e, em seguida, a praça Augusto Silva, onde será a dispersão.

Os organizadores aconselham aos participantes usarem sapatos fechados e confortáveis e evitar sandálias, chinelos e bermudas. Levar água, bandeiras e camisetas de movimentos sociais ou ambientais, apitos, tambores e panelas para o panelaço. Não serão permitidos bandeiras, bonés e camisetas de partidos políticos, fogos de artifícios, objetos perfurantes ou cortantes, armas de fogo, pedras, pedaços de paus ou outros. Os organizadores repudiam qualquer forma de vandalismo.

Quem quiser poderá levar camisa branca para ser estampada, ainda na concentração, com o símbolo do movimento. O manifesto é solidário e durante os dias que antecedem a passeata, os organizadores estarão recolhendo alimentos não perecíveis, livros e agasalhos, que poderão ser entregues na Cantina do Saulo, na Universidade Federal de Lavras (Ufla). Os organizadores receberão as doações também na concentração na praça Dr. Jorge.  

Clique aqui e acesse a página do evento "Manifesto Popular de Lavras" no Facebook.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras