Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/06/2013 12:45 - Atualizada em: 17/06/2013 19:08
Policial militar, no horário de folga, efetua a prisão de dois assaltantes no centro de Lavras
Policial a paisana reconhece marginais na rua e os prende, eles haviam participado de um assalto a uma padaria no Dia dos Namorados

Viatura da PM, foto ilustrativa do Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Dois indivíduos cometeram um assalto na noite do Dia dos Namorados na padaria Divina Pães, na avenida Pedro Salles. Os dois chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, um deles estava armado com um revólver calibre 22, eles levaram R$ 1.260, depois fugiram na motocicleta, a Polícia Militar foi acionada. Os policiais se inteiraram dos detalhes que podiam ajudar na identificação dos marginais e saíram no encalço dos assaltantes.

Os militares foram informados que a motocicleta estaria no bairro de Nova Lavras, imediatamente os policiais foram para o local e, quando chegaram na rua Jorge Duarte, eles perceberam que dois indivíduos, com as mesmas características fornecidas pela vítima, correram quando avistaram a viatura e pularam um muro. Os policiais perseguiram os dois marginais e encontraram no terreno onde eles entraram, a blusa que um deles vestia no momento do assalto. No bolso da blusa os policiais encontraram um revólver calibre 22, municiado com sete projéteis, era a arma usada no assalto, também foi encontrado um capacete de motociclista, porém, os dois marginais desapareceram.

As buscas continuaram e, no bairro Pitangui, os militares encontraram dois suspeitos numa motocicleta igual a descrita pelas testemunhas como sendo a usada no assalto. Os rapazes foram abordados e acabaram contando que a motocicleta havia sido emprestada a três indivíduos no início da noite e que eles haviam deixado o veículo há poucas horas. Os dois acabaram contando para quem a motocicleta Honda CG placa KZZ-1911, de Lavras, havia sido emprestada.

No dia seguinte, a PM prendeu um dos assaltantes. Logo que foi detido, o rapaz perguntou aos policiais se eles haviam encontrado a arma usada no assalto e a resposta foi positiva, em seguida, ele questionou sobre o dinheiro, se a PM havia encontrado, os militares disseram que não, para a surpresa deles, o rapaz disse: "ainda bem, a grana será dividida por três e a minha parte vai cair na minha mão".

O assalto foi cometido por dois indivíduos, mas teria a participação de outro, um menor de 16 anos. Eles estavam desaparecidos, mas na sexta-feira à tarde, o policial Leandro Menini, que estava de folga neste dia, reconheceu os dois passeando tranquilamente pela rua Francisco Salles, imediatamente o militar - que estava de folga - chamou reforços e os dois foram detidos.

No bolso do menor foi encontrado uma porção de maconha e de cocaína, e no bolso do maior, R$ 77, dinheiro conseguido com a venda de droga, como ele mesmo contou. Com a prisão dos dois, estava solucionado o caso do assalto à padaria na noite do Dia dos Namorados. Eles foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos. O maior foi para a cadeia, mas o menor, por força da lei brasileira, foi colocado de novo nas ruas.

Quanto ao policial que estava a paisana e reconheceu os marginais e os prendeu, questionado sobre sua ação mesmo fora do horário de trabalho, ele disse à reportagem do Jornal de Lavras que "policial é policial durante 24 horas, minha função como polícia e proteger a população todo o tempo, minha função e de todos da PM mineira".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras