Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/06/2013 07:17 - Atualizada em: 17/06/2013 12:46
Meninas Cantoras de Lavras participaram de homenagem ao Unilavras na Assembleia Legislativa
A Reunião Especial no Plenário da ALMG foi realizada na sexta-feira, dia 14

Meninas Cantoras de Lavras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Fotos enviadas pelo Maestro Maciel

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Unilavras (Centro Universitário de Lavras) foi homenageado em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A homenagem, solicitada pelo deputado Fábio Cherem, foi para comemorar os 45 anos da instituição.

Na solenidade, realizada na noite de sexta-feira, dia 14, o Coral Meninas Cantoras de Lavras, sob a regência do maestro José Maciel, se apresentou para o público e foi muito aplaudido.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), ressaltou o trabalho da instituição em prol do crescimento de Minas, além de reconhecer a educação como único caminho para a transformação da vida das pessoas.

Pinheiro ressaltou, também, o trabalho e a importância do fundador do Unilavras, o educador Canísio Ignácio Lunkes, e do seu legado. "Ele foi um grande humanista e os seus valores de ética, dignidade, bondade e altruísmo são as maiores riquezas. São valores que estão cada dia mais aflorados e mais vivos na instituição", disse.

O deputado lavrense Fábio Cherem falou da importância do Unilavras pelo seu trabalho no incentivo à educação e à cultura de Lavras e da região, visando a cidadania plena de seus alunos. "Esse espírito nobre e fomentador da dignidade dos seres humanos fez nascer a qualidade e a seriedade do ensino", ressaltou o parlamentar.

O parlamentar lavrense disse, também, que a instituição é responsável não apenas pelo ensino de qualidade, mas pela formação de uma consciência cidadã. Essa formação se dá, segundo Fábio Cherem, entre teoria e prática que estabelecem o progresso e o bem-estar.

O presidente da Fundação Educacional de Lavras, professor João Antônio Argenta, destacou em seu pronunciamento, que a homenagem ao Unilavras representa o reconhecimento ao poder transformador da educação e a sua importância na formação de cidadãos mais dignos e responsáveis. "Educar é uma batalha árdua e diária, mas traz recompensas maravilhosas. É uma missão de vida e representa fé na capacidade que cada um de nós tem de se transformar e de permitir ao outros voos cada vez mais altos", disse.

Argenta também falou de Canísio Lunkes, responsável por idealizar e lutar pela sua construção, além de agradecer a todos que dão continuidade a esse trabalho: os professores, funcionários, alunos e parceiros da instituição.

A reitora do Unilavras, professora Christiane Amaral Lunkes, recebeu uma placa que marcou os 45 anos do Unilavras, a homenagem foi entregue pelos deputados Diniz Pinheiro e Fábio Cherem.

Presentes a solenidade, o deputado federal, Domingos Sávio; o prefeito Marcos Cherem; o vice-prefeito Aristides Silva Filho; o vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal; a secretária Municipal de Cultura Luiza Maria Victorino de Andrade, que também é professora naquela instituição de ensino; e outros lavrenses que foram prestigiar o evento.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias das Meninas Cantoras de Lavras na ALMG:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras