Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/09/2010 23:08 - Atualizada em: 01/11/2011 21:55
Anastasia, Aécio e Itamar cumpriram agenda de visita a Lavras
Uma carreata com mais de 400 veículos conduziu os candidatos até o alto da rua Francisco Salles, na esquina com a Chagas Dória, onde uma grande multidão os aguardavam.

     

        Candidatos percorreram as ruas da cidade em carro aberto, sendo saudados pela população

 

Os candidatos Antônio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco, estiveram em Lavras na tarde desta quarta-feira; eles vieram de Três Pontas e Campo Belo, onde foram cumprir agenda de visitas. A primeira aeronave a descer no aeroporto regional de Lavras, às 16h, foi a que trazia o ex-presidente Itamar Franco e o ex-ministro Henrique Hargreaves. Logo depois chegou a segunda aeronave, com os candidatos Antônio Anastasia, Aécio Neves e os deputados Bilac Pinto, Domingos Sávio, Marcus Pestana e o embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago.

Eles foram recebidos na área de taxiamento de aeronaves pela prefeita Jussara Menicucci, pelo candidato Paulo Menicucci, pelo vice-prefeito Cassimiro da Silva e pelo presidente do Diretório Municipal do PSDB, o advogado Silvio César de Castro. Prefeitos de outras cidades também estiveram no aeroporto para recepcionar os candidatos.

Os candidatos concederam uma rápida entrevista para os órgãos de imprensa que estavam no saguão do aeroporto, depois eles embarcaram numa van até o alto do bairro de Nova Lavras, onde mais de uma centena de veículos os aguardavam. Na carroceria de uma caminhonete os candidatos e a prefeita Jussara desfilaram em carro aberto.

Quando a carreata passava pelo trevo da Universidade Federal de Lavras (Ufla), um grupo tentou antecipar e contornou o trevo, sendo seguido pela maioria, provocando o desmembramento da carreata. Foram cerca de 400 veículos que participaram.

A primeira parte da carreata seguiu rumo à rua Dr. Gammon, entrou na Pedro Salles, contornou a praça Dr. José Esteve e subiu pela avenida, passou pela praça Dr. Jorge, rua Barão do Rio Branco, Sant'Anna, Getúlio Vargas e ganhou as praças Augusto Silva e Leonardo Venerando e, depois, subiu pela Francisco Salles até o local da concentração.

Durante todo o trajeto em que a carreata passava, os candidatos eram saudados pelas pessoas que estavam nos passeios e portas de lojas. No alto da Francisco Salles, os candidatos desceram e chegaram até o pequeno palanque; eles andavam com dificuldades, já que a o assédio das pessoas era muito grande. O mais assediado era Aécio Neves, que parava a todo instante para tirar fotografias com os eleitores.

Eles foram até o palanque e discursaram para a multidão. A primeira pessoa a falar foi a prefeita Jussara Menicucci, depois Aécio Neves, seguido de Itamar Franco e Antônio Anastasia.

A prefeita Jussara Menicucci falou (foto) da importância daquele momento já que, naquele palanque, estavam situação e oposição juntos com um único propósito: eleger Anastasia, Aécio e Itamar.

Um momento de grande emoção foi quando o candidato Aécio Neves relembrou sua adolescência em Lavras, dizendo que o melhor amigo de seu avô era o médico e político Sylvio Menicucci, pai da prefeita Jussara Menicucci e do candidato Paulo Menicucci.

O ex-presidente Itamar Franco falou da transformação da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) em Universidade Federal de Lavras (Ufla), obra de seu governo quando era presidente.

O governador Anastasia falou da receptividade que ele sempre teve em Lavras, agradeceu o apoio dos lavrenses e enalteceu a prefeita Jussara.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras