Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 14/06/2013 18:14 - Atualizada em: 15/06/2013 10:46
Homero Faria apresentará a peça "Pessoas", textos do escritor português Fernando Pessoa
Textos do escritor português Fernando Pessoa serão apresentados pelo teatrólogo Homero Faria no palco do SESI

Homero Faria, ator e diretor de teatro

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O ator e diretor de teatro Homero Faria vai apresentar no dia 22, no próximo sábado, às 20h30, no placo do SESI (Serviço Social da Indústria), a peça "Pessoas", com textos do escritor Fernando António Nogueira Pessoa, mais conhecido como Fernando Pessoa, um poeta, filósofo e escritor português, considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões.

Segundo declarou o teatrólogo Homero Faria, "esse é o texto mais bonito que já interpretei em 52 anos de carreira como ator". Homero é graduado em Filosofia e pós-graduado em História Econômica e em Teatro Brasileiro. É professor de Técnica Vocal, Língua Inglesa, História, Sociologia e Filosofia, além de disciplinas ligadas ao campo das Artes Cênicas, como História do Teatro, Direção e Semiologia do Espetáculo, Interpretação e Sensibilidade Corporal.

Homero foi presidente da Fetemig (Federação de Teatro Amador de Minas Gerais). Foi também Superintendente Municipal de Cultura, da Prefeitura de Lavras, na administração Carlos Alberto Pereira. Ele estreou nos palcos aos sete anos de idade. Segundo Homero, sua obra é dedicada "a todos aqueles que respiram, sentem e falam".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras