Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 14/06/2013 13:33 - Atualizada em: 14/06/2013 18:14
Começa neste sábado em Lavras, o curso de Libras, a linguagem dos surdos
Lavras tem curso de Libras, a linguagem usada para se comunicar com o mundo dos silenciosos

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Para se comunicar com o mundo dos silenciosos, foi criada uma linguagem, a Libras (Língua Brasileira de Sinais), é uma linguagem gestual usada pela maioria dos surdos dos centros urbanos no Brasil. A Libras é reconhecida por lei e usada no trabalho e no dia-a-dia daqueles que vivem no mundo do silêncio.

Os surdos podem, por exemplo, acompanhar as reuniões da Câmara Municipal de Lavras, isso porque, durante a fala dos parlamentares, um especialista passa para eles o que está sendo dito. Assim é também nos programas das TVs estatais e as emissoras que transmitem programas culturais.

Aprender Libras não é difícil, em Lavras são ministrados cursos e um deles terá início amanhã, sábado, dia 15, na escola municipal "Álvaro Botelho". As aulas serão ministradas das 8h às 11h, uma vez por semana, e a duração do curso é de 180 horas/aula, totalizando um ano de curso.

Quem se interessar em aprender a linguagem dos surdos, poderá se informar através dos telefones: (35) 3822-0381 e 9958-7009, falar à noite. Ou então através de e-mail para Evânia: evaniasurda_28@hotmail.com.

A rede hoteleira e as agências de viagens empregaram, no ano passado, um grande número de pessoas que sabiam se comunicar com os surdos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras