Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/06/2013 13:45 - Atualizada em: 06/06/2013 22:19
Albert Einstein será tema de filme exibido na Ufla na sexta-feira
Amanhã tem cinema de graça no Museu de História Natural da Ufla, dentro do projeto Magia da Física e do Universo

Albert Einstein, o cientista que revolucionou a física com sua teoria da relatividade

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) desenvolveu um projeto denominado "Magia da Física e do Universo", que tem como objetivo divulgar as atividades científica da física e dos mistérios do universo para a comunidade, em particular para o público escolar do Ensino Médio. Com isso, pretende motivar e incentivar a curiosidade sobre vários fenômenos físicos de forma interativa e divertida, o que faz com que os participantes pensem a respeito das experiências apresentadas, para assim chegarem a suas próprias conclusões.

Faz parte do projeto exibições de filmes científicos e documentários, como o que será exibido amanhã, sexta-feira, dia 7, no Museu de História Natural da Ufla, às 16h. O filme que será apresentado amanhã conta a história de Albert Einstein, um físico teórico alemão posteriormente radicado nos Estados Unidos, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna.

O filme "A Equação da Vida e da Morte de Einstein" conta a história passada no verão de 1939, quando Albert Einstein estava de férias numa pequena vila em Long Island. A calma das suas férias estava prestes a ser quebrada pela visita de um antigo amigo e colega dos seus tempos em Berlim. O visitante era o físico Leo Szilard. Leo Szillard veio dizer a Albert Einstein que temia que os Nazistas conseguissem, muito brevemente, deitar as mãos a uma nova arma de um poder terrível e que era preciso fazer alguma coisa para os travar.

As exibições no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras são gratuitas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras