Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/06/2013 13:57 - Atualizada em: 05/06/2013 20:55
Secretária de Estado de Cultura estará em Lavras
Reunião itinerante do CONSEC propõe discussões para criação do Plano Estadual de Política Cultural, o encontro faz parte do MINAS Território da Cultura e será realizado em Lavras

Eliane Parreiras, secretária de Estado de Cultura, que vem a Lavras amanhã para abrir a terceira reunião do CONSEC

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural (CONSEC) estarão em Lavras, amanhã, quinta-feira-feira, para a realização de mais uma reunião itinerante. Durante o encontro, serão ouvidas as proposições e demandas de artistas e agentes culturais da região, para subsidiar os Conselheiros na construção do Plano Estadual de Política Cultural de Minas Gerais. O evento, que será realizado no Centro Universitário de Lavras (Unilavras), integra o calendário de atividades do MINAS Território da Cultura, no Sul de Minas.

O Plano Estadual de Política Cultural de Minas Gerais estabelece diretrizes e ações de incentivo e fomento à cultura no Estado, por meio de programas de capacitação profissional, apoio à produção artística e ampliação do acesso da população à cultura. "Essas reuniões têm contribuído para subsidiar os conselheiros na construção do plano estadual, já que o público participante sempre fala da realidade cultural de cada município e sua respectiva região", explica a presidente do Conselho, Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras.

O CONSEC é um órgão colegiado, paritário, de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura, criado por lei em janeiro de 2011. Esta é a terceira reunião itinerante do Conselho; as outras duas foram realizadas em Viçosa, na Zona da Mata, no dia 3 de abril, e em Araguari, no Triângulo Mineiro, no dia 25 de abril, dentro da programação do MINAS Território da Cultura para as macrorregiões.

O MINAS Território da Cultura foi criado pelo Governo do Estado este ano e coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), o 'MINAS Território da Cultura' é um programa articulado de descentralização da ação cultural que acontecerá ao longo de 2013 e 2014. Entre os objetivos estão: promover o desenvolvimento regional por meio da cultura; valorizar e divulgar a diversidade cultural de cada uma das regiões de Minas; conferir visibilidade e aumentar a demanda pelas ações e programas da SEC e de seus parceiros; incentivar parcerias públicas e com a iniciativa privada; promover a circulação de bens culturais e a capacitação e o aperfeiçoamento dos agentes culturais visando à sustentabilidade social e cultural.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras