Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/06/2013 12:41 - Atualizada em: 04/06/2013 17:47
Unilavras comemorará 45 anos com solenidades em Lavras e BH
Uma semente plantada há 45 anos por um grande educador gaúcho em Lavras, germinou e deu frutos saudáveis

Um dos prédios de aulas do Centro Universitário de Lavras (Unilavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Centro Universitário de Lavras (Unilavras), comemorará esta semana seus 45 anos de compromisso com a educação. Aquela instituição de ensino foi criada pelo educador Canísio Ignácio Lunkes, um homem que dedicou sua vida a esta obra que hoje tem o reconhecimento em nível nacional.

As comemorações serão realizadas em Lavras e em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em Lavras serão quatro eventos que marcarão os 45 anos daquela instituição de ensino, o primeiro será no dia 7, sexta-feira, com a instalação da Arpa Rio Grande (Associação Regional de Proteção da Bacia do Rio Grande), evento que envolve a Polícia Militar de Minas Gerais, a Coordenadoria Regional de Promotores de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande e o Unilavras.

No dia 9, domingo, será realizado o tradicional Unilavras na Praça, evento voltado para a população, quando aquela instituição disponibiliza alunos e professores para atendimento na área da saúde e outros de interesse da comunidade. No dia seguinte será celebrada uma Missa em Ação de Graças pelos 45 anos da Fundação, na capela do Unilavras.

Na terça-feira, dia 12, aquela instituição de ensino plantada nesta cidade pelo educador Canísio Lunkes prestará uma homenagem àqueles que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso da instituição, elas receberão Medalhas de Mérito.

Na quinta-feira, dia 13, a solenidade será em Belo Horizonte. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro, vai dirigir uma Reunião Especial em homenagem ao Centro Universitário de Lavras. A reunião foi requerida pelo deputado estadual Fábio Cherem, ela será realizada às 20h no plenário Juscelino Kubitschek. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras