Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/09/2010 12:35 - Atualizada em: 14/09/2010 17:45
Estudantes se enfrentaram na primeira rodada do torneio de futsal
No final de semana foi realizada a primeira rodada de futsal da 3ª Copa Universitária entre Repúblicas, que continua nas próximas semanas. A cobertura completa você encontra aqui, no Jornal de Lavras.

     

        3ª Copa Universitária entre Repúblicas

 

As repúblicas de estudantes de Lavras começaram a disputa da 3ª Copa Universitária de Futsal entre Repúblicas, na categoria masculina. Eles se enfrentaram no final desta semana e o campeão só será conhecido no dia 17 de outubro.

Os jogos da primeira rodada foram disputados no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Trinta repúblicas estão disputando o campeonato, elas estão inscritas em duas chaves e o sistema adotado é o de eliminatória simples, ou seja, perdeu está fora, é o conhecido "mata-mata".

No primeiro jogo realizado no sábado, da chave A, a república "Puleiro dos Anjos" despachou a república "Farol Aceso", pelo dilatado placar de 8 a 0. No segundo jogo, a "Pirambeira Soknela" voltou para casa, e quem despachou foi à equipe da "Refúgio", por um gol de diferença: a "Refúgio" marcou 4 e a "Pirambeira Soknela" 3. A terceira partida foi entre as repúblicas "Morada Caipira" e "Kalabouço", esta última levou a melhor e os jogadores da segunda voltaram para a "morada" viver a vidinha simples dos caipiras.

A república "Dos Tatus" despachou a "Pé-no-Brejo" com três gols de diferença, eles venceram pelo placar de 6 x 3. Situação ruim ficou a "Brejão", que não marcou nada e levou 4 da "Babilônia". A república "Brejo" também voltou de primeira para casa, eles perderam para "Nostravamus" por 6 a 1.

Os jogadores da república "São Jorge/Sant Cana" estão sem entender até agora o placar do jogo deles contra a "Xuxu no Anzol". Ao que parece São Jorge não ajudou em nada e eles levaram uma balaiada de 11 gols e marcaram apenas 2.

Na chave B, com os jogos realizados no domingo, dia 12, a república "Balanga a Preta" jogou contra a "Tatu Rodando" e empatou em 6x6, na prorrogação a "Tatu Rodando" levou a melhor e ganhou de 2x0. Outro jogo que teve prorrogação foi entre as equipes das repúblicas "BA+CH" e a "Sobradinho", no tempo regulamentar o placar ficou em 3x3 e, na prorrogação, a "Sobradinho" ganhou de 3x2.

Os jogadores da república "Lacones" entraram em campo, jogaram e fizeram feio: tomaram uma "traulitada" de 5 x 0 dos malvados jogadores da "Marvada". Já a república "Virisquerda" mandou o "Galo Bravo" cantar noutro terreiro, eles tomaram uma balaiada de 5x0.

Os jogadores da república "Prega Sarrafo" marcaram um gol e levaram uma "sarrafada" de 5, da "Balanga Teta". O penúltimo jogo de domingo teve um clima rural, quando entraram em quadra os jogadores da "Mata Burro" e da "Carro de Boi". O jogo terminou com um placar de 4 x 1, para a "Carro de Boi". O último jogo de domingo foi entre a "Sistema Feudal" e a "Boi na Brasa": foi a queda do feudo, que levou 8 e apenas marcou 3.

Duas repúblicas não disputaram os jogos de classificação na primeira etapa, são elas: "Capim Gurdura" e "Bendito Grau"; elas foram as finalistas do torneio do ano passado e estão, automaticamente classificadas para as oitavas de final.

Os artilheiros desta primeira bateria de jogos foram 21 jogadores, sendo o jogador Marcel, da república "Xuxu no Anzol" o líder absoluto, com 4 gols; ele foi o carrasco da república "São Jorge/Sant Cana".

A organização do torneio é dos alunos de Educação Física Wanderson Reis e Wellington Loterio Siqueira, eles são alunos do 8º período.

O professor Carlos Magno Alvarenga, chefe do Departamento de Educação Física da Ufla, que sempre apoiou a realização do evento, disse que observa os jogadores em quadra, já que ele é o técnico da equipe da Universidade. Destes jogos ele seleciona jogadores para compor a equipe da Ufla.

Para ele, o torneio serve como forma de confraternização entre alunos de graduação e de pós-graduação. Segundo Carlos Magno, os jogos aproximam os estudantes das repúblicas. Para ele, a prática esportiva eleva a qualidade de vida e serve como entretenimento.

No próximo final de semana será realizada a segunda rodada da Terceira Copa Universitária entre Repúblicas, com a cobertura do Jornal de Lavras.

 

    

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras