Ponte sobre o rio Grande, na divisa de Lavras com Ribeirão Vermelho, local onde um dos meninos desapareceu
Dois adolescentes morreram afogadas em Lavras, um na tarde de domingo e outro na tarde de segunda-feira. Renan Douglas Pinto, de 13, morador da comunidade rural do Cajuru do Cervo morreu na tarde de domingo; ele nadava com seus irmãos e amigos no local conhecido como "curva", do rio do Cervo. Segundo testemunhas, Renan já havia saído da água e resolveu voltar, ele mergulhou e desapareceu por volta das 15h30.
Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado, eles iniciaram as buscas no final da tarde de domingo, mas o corpo do menino foi encontrado na tarde de segunda-feira.
O outro afogamento foi no rio Grande, na divisa de Lavras com Ribeirão Vermelho. Igor Moreira dos Santos, de 14 anos, morador do bairro Niterói, no município de Lavras foi nadar e desapareceu.
Ele saiu para nadar na manhã de segunda-feira, mas desapareceu à tarde, quando mergulhou e não mais foi visto pelos amigos. O Corpo de Bombeiros de Lavras vasculhou a região e não encontrou o corpo do adolescente. Os Bombeiros voltarão a procurar o garoto na manhã de terça-feira, dia 14.