Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/05/2013 12:40 - Atualizada em: 26/05/2013 22:19
Poços de Caldas receberá o PCdoB do Sul de Minas em junho
Integrantes de um partido político que tem 91 anos de luta se reunirão em Poços de Caldas para escrever mais um capítulo de sua história

Bandeira do Partido Comunista do Brasil, imagem extraída do site do Vermelho.org

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cidade turística de Poços de Caldas vai sediar um importante evento político no dia 8 de junho, será o Encontro PCdoB Sul de Minas. O PCdoB é o partido político mais antigo do Brasil, ele foi fundado em 1922 e hoje é da base aliada da presidente Dilma Rousseff. O PCdoB esteve sempre a frente dos grandes acontecimentos do Brasil, um partido que se orgulha de sua história e de seus membros, muitos deles sacrificaram a própria vida em nome da liberdade política que o país tem hoje.

No encontro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Poços de Caldas estarão presentes: Murilo Ferreira, o coordenador do partido no Sul de Minas; Wadson Ribeiro, vice-presidente do PcdoB de Minas Gerais; Richard Romano, secretário de Organização do PCdoB e diversas lideranças municipais, entre elas André Valle, presidente do Diretório Municipal do Partido em Lavras.

Nas fileiras do PCdoB existem nomes conhecidos no Brasil, como: Ademir da Guia, Gabriel Pensador, Aldo Rebelo, Alice Portugal, Leci Brandão, Martinho da Vila, Jorge Mautner, Jô Moraes e outros. Outros nomes que também fizeram história no partido e que não estão mais neste mundo são: Luiz Carlos Prestes, Oscar Niemeyer, Mário Lago, Carlos Marighela, Francisco Milani, João Amazonas, André e Maurício Grabois, Bérgson Gurião farias e muitos outros.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras