Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/05/2013 12:25 - Atualizada em: 22/05/2013 16:15
A Cooperativa Agrícola Alto do Rio Grande está comemorando 60 anos
Uma das maiores cooperativas do Sul de Minas, a CAARG, está comemorando hoje 60 anos de história

CAARG, uma das maiores cooperativas do Sul de Minas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há 60 anos um grupo de fazendeiros e técnicos se organizaram e fundaram uma cooperativa, os fazendeiros e técnicos que fundaram esta cooperativa eram: Francisco Modesto de Souza, Olney de Souza Andrade, Altamiro Pinto, Jacinto Menicucci Armando, Jacy de Souza Andrade, Walder Ferreira de Carvalho, Silvio Ferreira de Carvalho e Alcebíades Guarita Cartaxo, a cooperativa recebeu o nome de Cooperativa Agrícola Alto do Rio Grande.

Em 1953, quando eles organizaram a entidade certamente nenhum deles imaginava que aquela instituição se tornaria uma das maiores cooperativas do Sul de Minas, um das maiores empregadoras da cidade e da região e uma grande arrecadadora de impostos, além de ser uma entidade voltada para a preservação ambiental e distribuidora de rendas.

A CAARG sempre se manteve atualizada e há 36 anos o então ministro da Agricultura Alysson Paulinelli inaugurou ama das primeiras usina de pasteurização de leite da região, foi a Usina da Cooperativa, que em sua homenagem recebeu o seu nome: Usina de Pasteurização de Leite "Alysson Paulinelli."

Sempre a um passo a frente, hoje, quarta-feira, dia 22, os cooperados comemoram os 60 anos da Cooperativa, as comemorações tiveram início na manhã de hoje com o hasteramento dos pavilhões ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música do 8º Batalhão de Polícia Militar, que em seguida, presenteou os convidados com a execução de diversas músicas.

Na manhã de hoje também o presidente da Cooperativa, Clovis Corrêa da Silva inaugurou uma de suas obras, a Fábrica de Ração da CAARG, em seguida, foi realizada uma homenagem aos fundadores e funcionários mais antigos, aqueles que ajudaram a escrever a história desta instituição sólida. As comemorações no período da manhã se encerrarão às 12h.

À tarde, às 15h, haverá o sorteio da Campanha de Leite e em seguida, a premiação do Concurso de Redação promovido pela CAARG. Às 17h será celebrada no pátio da CAARG uma Missa Campal, às 18h haverá a solenidade de arriamento dos pavilhões e para fechar as comemorações uma confraternização para os cooperados e convidados de Lavras e de suas filiais de: Bom Sucesso, Candeias, Carmo da Cachoeira, Carrancas, Luminárias, Piedade do Rio Grande e Santo Antônio do Amparo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras