Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 21/05/2013 20:07 - Atualizada em: 22/05/2013 11:25
Família corre risco de morte na avenida Perimetral
Burocracia e dívida contraída há mais de 10 anos penaliza uma família e a expõe em risco de morte

Família está exposta a risco constante e parte da avenida pode descer a qualquer momento sobre a residência. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A decisão da Justiça de bloquear as contas da Prefeitura de Lavras para quitar uma dívida com a Construtora Marco XX, dívida esta contraída na década de 90, trouxe uma série de transtornos para a administração - ela está engessada e sem recursos até para poder realizar obras básicas, como tapar buracos, por exemplo.

O problema não se limita apenas aos transtornos, não são os buracos nas vias públicas que mais preocupam, o maior problema não tem visibilidade, como o que está acontecendo na avenida Silvio Menicucci, a Perimetral, como é mais conhecida a via que liga a região Norte a Sul.

Nas proximidades do condomínio Aldeia de Sagres, parte da pista cedeu com as chuvas, colocando em risco a vida dos motoristas que passam pelo local. Mas não é apenas isso, o perigo maior quase não é percebido por quem transita por aquela via pública: uma família inteira corre sérios riscos de morte.

A estrutura de concreto que segura o aterro da pista de rolamento fraturou e parte do passeio e do asfalto cedeu, agora a família, cuja casa é na rua Dr. Miranda, rua paralela à avenida, conta com a sorte para poder viver.

O Governo Municipal tentou, com o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal, pagar uma caução para a Construtora Marco XX, no valor principal da dívida, para que os recursos federais e estaduais fossem liberados, porém, a Justiça não aceitou e as contas do município continuam bloqueadas.

Enquanto isso, alheios à burocracia e ao problema jurídico, a família aguarda uma solução por parte da prefeitura, que por sua vez vê os recursos que entram serem canalizados para quitar uma dívida contraída há mais de 10 anos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras