Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 21/05/2013 08:49 - Atualizada em: 21/05/2013 13:58
Militar lavrense está na Força de Paz no Haiti
Um subtenente de Lavras embarcou para o Haiti no dia 13, ele deverá ficar naquele país por quatro meses

Militares selecionados fazem parte da segurança e patrulhamento das ruas, além de dar suporte nas ações promovidas pela ONU - Foto: Reprodução jornal Gazeta do MT

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um Boeing da Força Aérea Brasileira decolou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na manhã de segunda-feira, dia 13 de maio, com destino a Porto Príncipe, para mais uma missão no Haiti. Foram 61 militares do Exército Brasileiro que embarcaram com destino a América Central, entre eles um lavrense: o subtenente Paulo Gustavo Ferreira Tomé (foto à esquerda), formando na Escola de Sargento das Armas (EsSA), em Três Corações em 1989. O militar é filho de José Tomé Neto, bancário aposentado, e Janete Maria Ferreira Tomé.

Os militares são do Batalhão de Infantaria de Força de Paz no Haiti do 18º Contingente Brasileiro (BRABAT 18) que possui 856 militares no Brasil, sendo 224 de Mato Grosso e 144 de Cuiabá. Os oficiais se prepararam para desenvolver o trabalho no país estrangeiro e ficarem fora por quatro meses.

O Brasil envia tropas para o Haiti há nove anos, dentro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). De acordo com o BRABAT 18, mais de 20 mil brasileiros já participaram da missão da Organização das Nações Unidas (ONU). Os militares fazem parte da segurança e patrulhamento nas ruas, além do suporte nas ações de apoio a ONU.

O Haiti, um dos países mais pobres do mundo, nos últimos anos vem tentando se recuperar da instabilidade política gerada em 2004 pela deposição do presidente Jean Bertrand-Aristide e da catástrofe de 2010, quando os haitianos sofreram o mais violento terremoto já registrado no país.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras