Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 20/05/2013 07:24 - Atualizada em: 21/05/2013 08:23
(Informativo) Conheça mais um segmento da Pólo, a empresa de multi segmentos em Lavras
A Pólo oferece os serviços e tecnologia em vistoria, segurança e rastreamento em um só lugar. Conheça hoje, o segmento Pólo Rastreamento Animal

Imagem ilustrativa

 

Informativo

Em Lavras existe uma empresa de multi segmentos que atende as áreas de vistoria, segurança e rastreamento. A Pólo, como o próprio nome já deixa subentendido, atua em diversas áreas que se convergem para estes três ramos principais. A empresa localiza-se na rua Evaristo da Costa Ribeiro, 231A, no bairro Cruzeiro do Sul, em Lavras, o telefone é (35) 3826-4365. Conheça hoje, o segmento "Pólo Rastreamento Animal":

 

Pólo Rastreamento Identificação Animal

Apesar da comprovada qualidade da carne bovina brasileira, os pecuaristas brasileiros sofrem frente aos pecuaristas argentinos e uruguaios, isso porque o produto deles valem cerca de quatro vezes mais que os dos brasileiros no mercado internacional. Como explicar isso, se o Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo, com 204 milhões de cabeças e é maior exportador mundial? São problemas que dependem do governo e do próprio pecuarista.

O governo já está investindo R$ 5 milhões da Finep (Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas), no projeto Carne Bovina de Qualidade, que oferece as garantias de origem do produto ao consumidor, e também o seu correto manejo desde o campo até a mesa do consumidor.

A certificação completa é comprovada eletronicamente, demosntrando que a carne veio de determinada região (desmatada, área montanhosa entre outros). Essa é uma das maneiras que o pecuarista brasileiro poderá valorizar seu produto, abrangendo não só o produtor de carne bovina mas também o produtor de ovinos e caprinos. Os criadores de equinos também poderão valorizar a originalidade de sua criação. Chegando ao mercado pet para conforto de seus donos, isso agora se torna possível através da Pólo Rastreamento Identificação Animal.

O sistema de rastreamento georeferenciado está baseado em chips instalados internamente nos animais. Por meio desses equipamentos, uma central na sede da fazenda recebe todas as informações de suas criações. Raça, medicamentos aplicados, sexo, peso são monitorados do nascimento ao abate.

A base de dados sobre o animal estará ligada a um portal de internet, que poderá ser consultada em qualquer lugar, onde o produtor estiver. Já os produtos derivados terão um selo de qualidade da Embrapa e um código de barras que permitirá ao consumidor saber todas as informações de procedência da carne ou derivados que adquirir. É UM NOVO CONCEITO DE GESTÃO ANIMAL.

O sistema consiste em um chip do tamanho de um grão de arroz, este é introduzido de forma subcutânea no animal, passando assim todas as informações ao criador sobre a localização do mesmo. Mantendo o controle de seu animal de uma forma simples e eficaz, através da tela de um computador.

Este serviço a Pólo Rastreamento também é pioneira na região. Clique aqui e acesse o site: www.polosat.com.br

Clique no link a seguir e conheça o serviço de Rastreamento oferecido pela Pólo, segmento já publicado no Jornal de Lavras:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras