Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/05/2013 22:23 - Atualizada em: 20/05/2013 02:27
Jovem de 21 anos foi espancada e estuprada em Lavras
Jovem que trabalhou na equipe de apoio de evento no Expolavras foi estuprada por um rapaz que também trabalhou no local

Imagem ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quando terminou o evento do Lavras Rodeo Festival, na madrugada de hoje, domingo, e todos os frequentadores foram embora, permanecendo naquele local apenas o pessoal de apoio, que trabalhou durante os três dias de festa, um crime aconteceu no Expolavras. Uma jovem de 21 anos foi encontrada ferida por volta de 6h, ela havia sido vítima de um estuprador, ela era uma funcionária de uma empresa terceirizada que trabalhou para o evento.

A jovem disse que trabalhou no bar da boate do camarote, ela permaneceu no local para receber, já que a contabilidade estava sendo feita. Após receber, a jovem procurou um banheiro químico, ela entrou e fez uso do local e, quando abriu a porta para sair, foi impedida por um rapaz que também havia trabalhado no evento, ele era um montador de estrutura metálica e estava no local pelas mesmas razões da jovem.

Alex de Jesus Souza, de 22 anos, agarrou a jovem pelo pescoço aplicando-lhe um golpe conhecido como gravata, fazendo-a perder os sentidos por alguns segundos. Não satisfeito, o marginal desferiu vários socos na jovem, um deles inclusive quebrou-lhe um dente. Ele tirou as vestes da jovem e a estuprou. O marginal Alex de Jesus Souza, natural de Patrocínio Paulista (SP), utilizou da violência e fez grave ameaça, restringiu sua capacidade de resistência, já que a trancou no banheiro, para consumar o ato sexual.

A jovem contou que foram 20 minutos de abuso e violência física. Em dado momento ela mordeu no dedo do estuprador, abriu a porta do banheiro e saiu correndo, sendo percebida por uma testemunha. A jovem foi a procura de socorro e o  marginal fugiu, sendo capturado no bairro Colinas da Serra. O autor confessou que consumou o ato, mas disse que foi com o consentimento da jovem.

A vítima foi atendida na Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), com várias lesões no rosto, com um dente quebrado e a boca inchada, além de vermelhões e arranhões pelo corpo.

 

Empresa realizadora do evento divulgou nota para a imprensa

 

Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a empresa responsável pelo evento divulgou uma nota de esclarecimento para a imprensa.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Benassi & Souza Eventos, empresa organizadora do Lavras Rodeo Festival, diante do suposto fato ocorrido o início da manhã de hoje, 19 de maio, quando uma funcionária de uma empresa terceirizada foi vítima de suposto estupro dentro do recinto do evento, esclarece que o fato não ocorreu durante o evento; que o tanto suposto autor quanto vítima eram contratados de empresas terceirizadas que prestavam serviço à organização do evento; que tanto vítima quanto autor só se encontravam no interior do recinto por se tratarem de prestadores de serviços das empresas terceirizadas responsáveis pela boate e pela estrutura, respectivamente; que no momento do ocorrido o efetivo de segurança realizava o trabalho final de varredura nas áreas destinadas ao público, que já havia se retirado do recinto; que o fato ocorreu após a vítima ter recebido seus proventos pelos serviços prestados no bar da boate que funcionava anexo aos camarotes; que o efetivo de segurança atendia perfeitamente aos requisitos exigidos quanto ao número de profissionais; que a empresa contratada pela organização do evento é devidamente credenciada pela Polícia Federal e com vasta experiência em eventos de grande porte; que o evento transcorreu em perfeita ordem durante os três dias da festa; que ao longo dos 23 anos de história do evento a empresa sempre primou pela segurança do público e pela qualidade dos serviços prestados; que prestou e continuará prestando todo o apoio necessário à vítima; que a Polícia Militar e a Polícia Civil tiveram atuação exemplar na elucidação dos fatos que culminaram com a prisão do suposto autor.

Benassi & Souza Eventos

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras