Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 14/05/2013 20:28 - Atualizada em: 15/05/2013 09:13
Ufla entre as melhores do mundo, segundo ranking inglês
Lavras desponta no cenário internacional como Universidade Federal que obteve uma excelente classificação entre as melhores instituições do mundo.

Campus da Universidade Federal de Lavras, a primeira de Minas e a terceira do  Brasil, segundo MEC, agora entre as melhores do mundo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), está sempre na ponta entre as melhores universidades brasileiras, agora começa a despontar também no cenário internacional. Na quarta-feira, dia 8, a empresa inglesa Quacquarelli Symonds divulgou o resultado do QS World University Ranking by Subject, um ranking internacional que classifica as melhores universidades do mundo, e a Ufla está entre as 150 melhores universidades do planeta na área de Ciências Agrárias e Florestais (Agriculture & Forestry).

Esta é a terceira edição do ranking, foram avaliadas  2.858 mil universidades em  todo o mundo e foram classificadas 678 instituições no total. O ranking foi elaborado seguindo a divisão em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração.

A classificação foi comemorada pelo reitor José Roberto Scolforo, que disse que o desempenho no ranking internacional é importante porque reconhece a trajetória em duas áreas em que a Instituição já é referência nacional. Por outro lado, reforça a necessidade de implementar um plano ousado de internacionalização, para que a Universidade também conquiste avanços expressivos nos quesitos que são levados em consideração nessas avaliações.

"Somos a única universidade brasileira de pequeno porte a participar deste seleto grupo. O importante agora é que sejam lançadas as sementes para que, no prazo de 10 a 15 anos, a Ufla esteja classificada entre as melhores instituições do mundo em diferentes áreas do conhecimento", ressaltou o reitor Scolforo.

O ranking QS é destinado a orientar estudantes que procuram formação em instituições de ensino superior de excelência, assim como corporações e instituições em busca de profissionais qualificados. Cerca de 70 mil especialistas foram consultados sobre a reputação acadêmica e reputação dos egressos perante os empregadores, além da avaliação da produtividade e impacto das publicações científicas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras