Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/05/2013 07:25 - Atualizada em: 13/05/2013 13:24
Hoje e amanhã tem reuniões do CREA e Ouvidoria do Estado em Lavras
Lavras sediará hoje e amanhã uma reunião preparatória para a realização de um diagnóstico técnico

A reunião vai discutir as demandas locais e propor soluções para as questões levantadas. Foto ilustrativa: vista parcial de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), de Minas Gerais, vai realizar hoje e amanhã em Lavras, uma reunião preparatória para diagnóstico técnico da região em torno de cinco eixos temáticos: meio ambiente, rodovias mineiras, urbanicidade, alimentos e impacto das chuvas. O encontro visa reunir profissionais da área tecnológica, juntamente com a sociedade organizada, para discutir as demandas locais e propor soluções para as questões levantadas.

O que for acordado em Lavras será levado para o 7º Encontro Regional: Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, na Regional Centro-Sul, a ser realizado em Varginha, nos dias 21 a 23 deste mês. O Encontro é promovido pelo CREA-MG e Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

Para ainspetora-chefe do CREA Lavras, a engenheira civil Andrea Correa, uma demanda urgente é em relação à destinação correta do lixo da cidade. Andrea disse que a preocupação é com a questão ambiental em função de o local de descarte ainda ser o "lixão", com o agravante da ocorrência de lixo hospitalar. "Esses depósitos a céu aberto que emanam mau cheiro e contaminação precisam de uma solução urgente". Segundo ela, é importante a conscientização e mobilização das autoridades, da comunidade e empresas em geral para  o descarte correto, principalmente no setor da construção civil com os famosos "bota fora" em locais inadequados. "É preciso ainda fazer um trabalho de mobilização para o incentivo da prática da coleta seletiva", diz a engenheira.

Outro problema relacionado pela Chefe do CREA em Lavras é a necessidade de repensar a infraestrutura do município. De acordo com ela, a pavimentação urbana deve ser planejada para evitar inundações e "retrabalho",  priorizando a infraestrutura com escoamento adequado das águas pluviais."Sem esse planejamento, em todo período chuvoso haverá inundações na cidade, causando diversos danos, por exemplo, na pavimentação", ressalta. O resultado são ruas esburacadas e desconforto para a população trafegar.

A reunião em Lavras será realizada hoje e amanhã das 19h às 21h, no anfiteatro do Centro Universitário de Lavras (Unilavras).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras