Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 12/05/2013 13:04 - Atualizada em: 13/05/2013 01:42
Ufla solidifica a parceria com a Prefeitura de Lavras
Reitoria da Universidade Federal de Lavras trabalha no sentido de quebrar tabu criado pelos lavrenses

Prefeito Marcos Cherem recebe do reitor, os computadores e os carros para o município. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Scolforo, além de mudar a estrutura física do campus da Ufla, está mudando a imagem daquela Universidade frente a população de Lavras, que sempre a viu com respeito e admiração, mas longe da comum cidade, inatingível.

Scolforo está aproximando a Ufla à sociedade, está trabalhando no sentido de quebrar esta barreira, prova disso são os constantes eventos culturais que são promovidos na cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, descentralizando os eventos, proporcionando uma interação do povo de Lavras com a Universidade.

Esta semana, na quarta-feira, a Reitoria da Ufla mais uma vez mostrou que está disposta a mudar a imagem da existência de um muro que separa a Universidade da cidade. Scolforo doou 35 computadores e dois automóveis para a Prefeitura de Lavras; os computadores estão desatualizado para pesquisas, mas são muito úteis para os departamentos e secretarias da Prefeitura.

A doação reuniu diversas autoridades do município e da Ufla, entre elas estava o prefeito Marcos Cherem, que recebeu e agradeceu os bens doados. O Prefeito destacou o apoio e a parceria entre o município e a Universidade Federal considerada uma das melhores do Brasil.

O reitor Scolforo disse que estava solidário com a administração, já que a situação financeira do município está difícil. Scolforo falou também que é sua intenção quebrar a imagem de que a Universidade é só uma "elite pensante", demonstrando que ela também atua em prol da sociedade.

Os dois veículos doados pela Reitoria da Ufla ao município serão usados pelo Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), na fiscalização ambiental e pela Comissão de Avaliação do Uso e Ocupação do Solo Urbano, iniciativa criada em uma parceria da Ufla, Prefeitura Municipal de Lavras, Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e Ministério Público.

Deve-se destacar que a Ufla está mudando desde a administração do ex-reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, quando José Roberto Scolforo e Édila Vilela de Resende von Pinho faziam parte de sua administração, hoje, Scolforo e Édila ocupam os cargos de reitor e vice, respectivamente, já o ex-reitor Antônio Nazareno também ocupa cargo na atual administração.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras