Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 11/05/2013 13:05 - Atualizada em: 12/05/2013 02:26
Torcedores do Galo, guardem bem o nome deste lavrense: Nayhan Gabriel Gonçalves
O menino se apresentou para fazer teste no Galo e por lá ficou, é uma revelação, apesar de ter apenas 13 anos

 

 

Cláudio Caçapa, Nayhan e o técnico Anderson Kanela, em Belo Horizonte

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras já deu jogadores para quase todos os times de futebol do Brasil, alguns até vestiram a camisa da seleção brasileira. Esta semana um garoto de 13 anos, de Lavras, se apresentou no Clube Atlético Mineiro (CAM) e foi imediatamente acolhido pelo Galo de Minas, para jogar na equipe de base, onde são formados os grandes atletas da equipe alvinegra.

É bom que todos os lavrenses gravem este nome: Nayhan Gabriel Gonçalves, 13 anos, ele começou a jogar aos 8 anos no Clube Operário, com os técnicos "Pombinho" e Amauri, pessoas que ele faz referência com muito carinho, pois, segundo ele, os dois foram fundamentais em sua carreira.

Nayhan joga como zagueiro, ele jogou pelo SindUfla no final do ano passado, de onde o jogador Cláudio Caçapa o tirou para sua escolinha de futebol, a Arena Lyon. Um olheiro do Galo viu o desempenho de Nayhan no campo e o convidou a fazer um teste naquele time. Nayhan também participou de uma partida de futebol em Belo Horizonte contra o América Mineiro, onde chegou a marcar um gol contra aquela equipe.

Os diretores do América também se interessaram pelo garoto lavrense, porém, Nayhan fez o teste na primeira equipe que o convidou, o Galo. O teste foi nos dias 7, 8 e 9. Participaram do teste diversos garotos de cidades mineiras e até de outros estados. Nayhan é o mais novo jogador da equipe de base do Galo, ele foi levado para aquela equipe pelo técnico Anderson Kanela e pelo ex-jogador Cláudio Caçapa. Os dois vislumbraram no menino um futuro craque.

Outros garotos de Lavras estão sendo sondados também, são os meninos treinados pelo técnico Marcos Duarte, o Marquinhos. Nayhan volta à Lavras no final de semana, mas para passar o Dia das Mães com sua maior incentivadora, a policial Alcione Marques de Moraes. Na segunda-feira ele embarca de volta ao Centro de Treinamento do Galo.

A despedida de Nayhan da escolinha da Arena Lyon foi emocionante, foi um misto de alegria e tristeza. Alegria por ter conquistado um espaço num dos maiores clubes do Brasil e tristeza por deixar os amigos e familiares Alcione e o seu padrasto Alex Luiz de Moraes. O curioso desta história é que toda a família de Nayhan são atleticanos apaixonados.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras