Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/05/2013 22:34 - Atualizada em: 07/05/2013 09:22
Itumirim realizou mostra fotográfica em praça pública - veja fotos
O resultado do que seria uma aula prática foi exposto em praça pública e certamente se tornará tradição

Iª Exposição Fotográfica "Fotografia de Cordel". Fotos: Rogério Salgado

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Itumirim realizou, neste final de semana, uma exposição diferente, uma mostra em praça pública de fotografias. Foi a Iª Exposição Fotográfica "Fotografia de Cordel", uma iniciativa de um grupo de fotógrafos amadores, denominado "Corujando Fotografia", um grupo que conta com 28 integrantes.

O grupo foi fundado depois que o professor Francisco Xavier Ribeiro do Vale ministrou um curso de fotografias naquela cidade, os alunos saíram, como parte da aula prática, e realizaram uma série de registros fotográficos. De posse das fotografias, eles resolveram dividir com a comunidade a oportunidade de conhecer o trabalho, assim nasceu a mostra, que foi prestigiada por muita gente da região.

A exposição deverá se tornar parte do calendário de eventos daquela cidade, como aconteceu com a exposição de orquídeas, que também foi realizada neste final de semana. A forma de mostrar os registros foi criativa, foi baseado na forma que os escritores populares do nordeste mostram suas obras literárias através do cordel. A mostra fotográfica foi montada em varais na praça Chicle Zákhia, no centro de Itumirim, das 8h às 18h.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras