Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/05/2013 17:16 - Atualizada em: 05/05/2013 09:30
Corte de sinal da TV em Lavras e região motiva audiência pública em BH
Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas quer saber por que TV Alterosa e outras saíram do ar no Sul de Minas em abril

Equipamentos foram lacrados nas serras da Lavrinhas e Bocaina

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) querem debater as causas da interrupção da transmissão de sinais de TV aberta em Lavras e outras 23 cidades do Sul de Minas, ocorrido em 2 de abril. Na quinta-feira, dia 9, às 10h, no Auditório da ALMG terá uma audiência pública solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

De acordo com o parlamentar, o sinal foi cortado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no início do mês abril, sob a alegação de irregularidades no licenciamento das emissoras. Por força de liminar da Justiça Federal de Lavras, o sinal está liberado novamente. "A liminar é frágil e pode ser revogada a qualquer momento. Precisamos discutir esse ato unilateral e arbitrário da Anatel para encontrarmos uma solução", disse.

Ainda segundo Dalmo Ribeiro Silva, o corte de sinal prejudicou o direito de acesso à informação de milhares de telespectadores. A TV Minas Sul, retransmissora da TV Alterosa, e outros canais, foram retirados do ar no período.

Foram convidados para participarem da audiência e debaterem o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações, Hermann Bergmann Garcia e Silva; o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado de Minas Gerais, Adaílton Ramos do Nascimento; o procurador da República em São João del-Rey, Antônio Arthur Barros Mendes; o prefeito de Lavras, Marcos Cherem; o diretor de Rádio e Televisão da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Barreto de Lucena; o gerente-geral do Procon da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Marcelo Rodrigo Barbosa; o diretor de Jornalismo da EPTV Comunidade - TV Globo – Varginha, Pedro Aurélio Carvalho; o diretor regional da TV Alterosa / SBT – Varginha, Gleizer Correa Naves; e o diretor regional da Record Minas – Varginha, Claudinei Girotti.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras