Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/09/2010 16:57 - Atualizada em: 11/09/2010 20:56
Mariela de Abreu sagrou-se vice-campeã brasileira de Tae Kwon-Do
Duas atletas lavrenses: Mariela de Abreu e Stefânia Tavares vão disputar, em outubro, a seletiva para a formação da Seleção Olímpica Brasileira do próximo ano.

     

        Mariela como vice-campeã brasileira de Tae Kwon-Do

 

Lavras sempre se destacou no esporte, é uma das poucas cidades do interior, se não for a única, que cedeu grande quantidade de atletas para as seleções brasileiras de diversas modalidades: atletismo, basquete, vôlei e até futebol. São 51 lavrenses que vestiram a camisa canarinho em todas as modalidades.

Lavras tem até um campeão mundial de Kart e, agora, estamos nos destacando também nas artes marciais, o Tae Kwon-Do. Uma atleta lavrense, Mariela de Abreu, esteve, nos dias 4 e 5, em Aracajú (SE), para disputar o campeonato brasileiro. Mariela participou de três lutas, uma contra a atleta do Paraná, outra de Santa Catarina e uma do Rio de Janeiro.

Pelas duas primeiras Mariela passou fácil, mas, a atleta do Rio de Janeiro, Aparecida Santana, é penta campeã Brasileira e Campeã Mundial Militar. Aparecida pertence ao quadro da Marinha Brasileira.

Mariela ainda resistiu dois round, no primeiro ela empatou e, no segundo, a atleta lavrense torceu o tornozelo e foi obrigada a desistir, deixando o título brasileiro cair no colo da carioca. O técnico de Mariela, que também é um dos técnicos da seleção mineira, Valdeci Zampieri, elogiou sua atuação frente as duas primeiras atletas e também frente a carioca.

As atletas Mariela de Abreu e Stefânia Tavares, que se sagrou Campeã Brasileira Juvenil este ano, estão classificadas para participarem da Seletiva Final Fechada, em outubro, para a formação da Seleção Olímpica Brasileira de 2011.   

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras