Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/05/2013 10:34 - Atualizada em: 02/05/2013 15:50
Abate clandestino é descoberto pela Polícia Ambiental em Lavras
Três homens foram presos na terça-feira, eles abatiam animais num sítio na região da Boca da Mata e vendiam a carne num açougue da cidade

Sede da Polícia do Meio Ambiente em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Três homens, de 42 anos, 41 anos e 49 anos,  foram presos pela Polícia Militar Ambiental na região da Boca da Mata, na tarde de terça-feira, dia 30, por abaterem animais de forma clandestina em um sítio. Os militares do Meio Ambiente descobriram o abate clandestino através de uma denúncia anônima. Segundo a polícia, o arrendatário do sítio, encaminhava a carne para o seu próprio açougue após o abate dos animais.

Os policiais do Meio Ambiente montaram uma operação em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária, eles encontraram no meio de uma mata, uma vaca, já morta, pendurada por uma corda em uma árvore e amarrada em um trator. No chão tinha restos de outros animais abatidos e muito sangue.

Os três que participavam da ação ilegal foram presos em flagrante e levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A carne encontrada no sítio foi apreendida pela Vigilância Sanitária, ela foi considerada imprópria para consumo e descartada no aterro sanitário.

Os técnicos da Vigilância Sanitária orientam os consumidores a exigirem a procedência da carne no momento da compra, como medida de precaução sanitária do alimento consumido.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras