Apresentação e julgamento dos trabalhos realizados pelos alunos do Álvaro Botelho
As caixas de envase de alimentos, como leite longa vida, viraram arte nas mãos dos alunos da escola municipal Álvaro Botelho. A escola, que se destaca em eventos no que tange a preservação ambiental, realizou, na sexta-feira, dia 10, uma exposição de objetos confeccionados a partir de embalagens de leite, sucos e filtros de café.
As professoras e a direção daquela escola envolveram as crianças num trabalho não só de preservação ambiental, mas também de arte e de conhecimento científico. Elas levaram as crianças a mostrarem sua capacidade criativa, com apresentação de vários objetos criativos e interessantes, como: carteiras, casinhas, capas de cadernos, lixeiras, porta lápis, embalagens para presentes, brinquedos e outros objetos úteis.
A exposição fez parte do resultado do projeto do Programa Semeando, coordenado pelas educadoras Liliene Costa Rezende Ferreira e Valéria de Alvarenga Pimenta Vilas Boas. Elas organizaram, com o apoio da diretora Amaryllis Pádua Castro, uma cerimônia de premiação dos melhores trabalhos e contaram com a parceria do Café Bento Grão, Cooperativa Alto Rio Grande e Laticínio Verde Campo.
A escolha dos melhores trabalhos foi através de votação e, para escolher os melhores trabalhos, a direção da escola convidou um representante do Jornal LavrasNews e do Jornal de Lavras; da Secretaria Municipal da Educação, Adriana Bertolucci; do Programa Proepar da APAE, Rosilane Aparecida dos Reis Carvalho; a Diretora, Professoras e alunos da escola municipal Padre Dehon; uma representante da TVU, Liza Fávaro e uma representante da Fundação Pró-Defesa Ambiental.