Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/04/2013 15:50 - Atualizada em: 28/04/2013 11:18
Morreu hoje em Belo Horizonte, o filho mais ilustre de Ribeirão Vermelho
Ribeirão Vermelho e região perdem com a morte do maior lutador em favor da saúde pública

Professor Elias Murad, ex-deputado federal e um dos parlamentares que mais se preocupava com a saúde e o bem estar dos brasileiros. Foto: Câmara dos Deputados

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Morreu hoje, sábado, dia 27, em Belo Horizonte, o médico e ex-deputado federal e ex-vereador da capital mineira José Elias Murad (PSDB); o professor Elias Murad morreu em casa aos 86 anos. Sua morte, segundo os familiares do ex-deputado, foi em decorrência de uma pneumonia. O corpo será velado a partir das 17h deste sábado, na Assembleia Legislativa. O enterro será realizado amanhã, domingo, no Cemitério Parque da Colina.

O professor Elias Murad era natural de Ribeirão Vermelho, ele nasceu em 31 de outubro de 1926, era filho de Elias Murad e Labibe Murad. Ele se formou em Farmácia e Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializando-se em Psicotrópicos pela Faculdade de Medicina de Paris, França, e em Bioquímica Cerebral, pela Faculdade de Medicina do Texas, EUA.

Foi também professor na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e deputado federal por quatro legislaturas (1987-1991, pelo PTB; 1991-1995, 1995-1999 e 2001-2003, pelo PSDB), além de vereador de Belo Horizonte a partir de 2004, por duas legislaturas. No ano passado ele não concorreu à reeleição devido ao seu estado de saúde.

A atuação parlamentar do deputado Elias Murad sempre se destacou pela defesa da saúde pública, particularmente contra o uso abusivo de drogas. Ele fundou e presidiu ABRAÇO, entidade dedicada ao combate às drogas.

O professor Elias Murad deixou familiares em Lavras e Ribeirão Vermelho. O prefeito de Ribeirão, Célio Carlos Carvalho, vai decretar luto oficial naquela cidade por três dias, segundo um de seus assessores.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras