Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/04/2013 16:05 - Atualizada em: 27/04/2013 10:53
Ufla inicia a construção do Centro de Cultura no campus da universidade
O início desta obra significa uma nova fase cultural em Lavras: a comunidade lavrense poderá usufruir do Centro de Cultura como um ponto de encontro para importantes programações

Representantes da comunidade acadêmica e da sociedade de Lavras estiveram reunidos no campus histórico da Ufla, para presenciarem o início das obras do centro de Cultura. Foto: Ascom Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na segunda-feira, dia 22, representantes da comunidade acadêmica e da sociedade de Lavras estiveram reunidos no campus histórico da Universidade Federal de Lavras (Ufla), para presenciarem o início das obras do centro de Cultura. O empreendimento, que tem investimento previsto de quatro milhões de reais, foi apresentado pelo reitor da Universidade, professor José Roberto Scolforo, como a semente de uma nova fase de incentivo à cultura em Lavras.

Estrategicamente localizado em área de fácil acesso a comunidade lavrense, o Centro de Cultura foi projetado para oferecer uma infraestrutura voltada ao incentivo às artes cênicas, música, dança e fotografia, incluindo um teatro com capacidade de 250 pessoas. Além do espaço destinado às artes, o prédio abrigará em seu pavimento inferior uma academia de ginástica para atender à comunidade acadêmica.  

O reitor justificou que a escolha do local teve dois motivos fundamentais: primeiro, representa um tributo à contribuição do Instituto Presbiteriano Gammon à trajetória da Instituição, simbolizada pelo câmpus histórico e pelo incentivo à cultura de Lavras; segundo, pela proximidade com a cidade, para favorecer que a comunidade lavrense usufrua do Centro de Cultura como um ponto de encontro para importantes programações.

Scolforo pediu a contribuição e a parceria de todos para que o Centro de Cultura tenha uma gestão colaborativa de sua programação, visando a atender às demandas não apenas da comunidade acadêmica, mas de toda a população de Lavras e região.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras