Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 21/04/2013 09:12 - Atualizada em: 21/04/2013 18:56
Embaixadas de Reis se encontram neste domingo em Lavras
"Minha embaixada chegou; Deixa meu povo passar; Meu povo pede licença; Pra na batucada desacatar"

Embaixadas tem encontro neste domingo. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Neste domingo, desde as 9h, na igreja de Santos Reis, no bairro São Vicente, tem o tradicional "Encontro das Embaixadas de Santos Reis". A realização do evento está sendo possível graças a uma parceria realizada entre o poder público e a iniciativa privada.

Todos os anos a Associação promove festas para angariar fundos para a construção do templo e manter viva a cultura. Desta vez o líder dos embaixadores, Valter Barbosa, procurou a Secretaria Municipal de Cultura pedindo ajuda para realizar um almoço para cerca de mil pessoas. A solicitação foi encaminhada o prefeito Marcos Cherem.

Impossibilitado de ajudar, já que a situação financeira da prefeitura encontra-se em situação difícil, devido a uma série de fatores, o Chefe do Executivo entrou em contato com a rede Rex de Supermercados e pediu ajuda no sentido de viabilizar alguns produtos para a realização da festa.

No dia 27 do mês passado, o representante da rede Rex, Handerson Duca, entregou a Associação das Embaixadas, os alimentos necessários para a realização da festa. A entrega foi nas presenças do prefeito, do vice-prefeito Aristides Silva Filho e da secretária de Cultura Luiza Maria Victorino Andrade.

Valter Barbosa, presidente da Associação das Embaixadas de Santos Reis, que se emocionou ao falar da história dos 95 anos de tradição e envolvimento de sua família na realização dos encontros de embaixadas de Reis em Lavras, disse que esta é a primeira vez que teve o apoio da administração pública. "Eu posso dizer que nunca tive um apoio como esse de uma administração" e em seguida abençoou os presentes com a "Benção dos três Reis e do Menino Jesus".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras