Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 19/04/2013 09:52 - Atualizada em: 19/04/2013 16:17
Alunos do "Dora Matarazzo" entraram na guerra contra a dengue - veja fotos
O governador tucano Antônio Anastasia apelou aos alunos de escolas estaduais a abraçarem a campanha de combate a dengue e Lavras aderiu

Alunos da escola Dora Matarazzo fizeram passeata. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Com o aumento dos casos de dengue em toda Minas Gerais, o governo ampliou as ações de combate ao mosquito e de conscientização da população, uma destas ações foi convocar as escolas públicas estaduais a entrarem na guerra contra a dengue.

Em Lavras, alunos da escola estadual "Dora Matarazzo" acataram o apelo do tucano Antônio Anastasia e promoveram na manhã de quinta-feira, dia 18, uma ruidosa passeata para chamar a atenção das pessoas para os cuidados que se devem tomar para evitar a proliferação do mosquito da dengue na cidade.

Lavras tem casos de dengue, porém, importados, são pessoas que contraíram a doença em outras cidades. Todas elas já estão curadas, porém, isso não quer dizer que as pessoas devem "baixar a guarda". A passeata teve o apoio da Prefeitura de Lavras, que doou milhares de panfletos educativos.

A dengue é um problema de todos, das autoridades de saúde e da população em geral, porém, a responsabilidade maior é da população, que deve manter os quintais limpos, caixas d'águas tampadas, acondicionar o lixo em sacos plásticos fechados, manter limpas as calhas e principalmente, não jogar lixo em terrenos baldios.

Segundo as autoridades da área de saúde, neste mês de abril a dengue vem crescendo de forma alarmante em Minas. Em uma semana, o estado teve quase 10 mil novos casos da doença, passando de 43.119 pessoas infectadas para 52.342.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras