Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 17/04/2013 07:21 - Atualizada em: 17/04/2013 12:28
Está presa em Lavras, mulher que auxiliou assassino do ônibus da Gardênia na fuga
Investigadores da Polícia Civil de Lavras foram a Divinópolis e capturaram a garota de programa que auxiliou o assassino do engenheiro João Gabriel Camargo

Samantha Tuany Castro, garota de programa que auxiliou o assassino do ônibus da Gardênia. Foto: 1ª Depol de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Lavras, estiveram esta semana em Divinópolis, na Região Central do Estado, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Os investigadores tiveram informação que Samantha Tuany Castro, 26 anos, teria dado fuga a Fernando Oliveira Miguel, o assassino do engenheiro João Gabriel Camargo de Paula, de 25 anos, morto no dia 9 de março, dentro de um ônibus da Gardênia, que fazia a linha entre Poços de Caldas a Belo Horizonte.

Samantha é garota de programa e teria conhecido o assassino numa zona boêmia em Divinópolis no início do ano passado. Os investigadores foram até o bairro Catalão, em Divinópolis, onde ela reside e prenderam Samantha. Ela contou aos investigadores que Fernando havia se apresentado a ela como sendo Paulo Monteiro da Silva, mais tarde ele acabou contando a ela que usava o nome de seu cunhado, um homem íntegro, religioso e de bom caráter.

Fernando contou também que era foragido da justiça e que praticava assaltos a ônibus e também tinha cometido um homicídio em São Paulo. Ela contou também que deu fuga ao assassino na noite do crime, acontecido dentro do ônibus ainda no município de Perdões. Segundo ela, Fernando ligou por volta de 3h, ele estava aflito e contou que havia cometido um assalto e que havia matado um passageiro dentro do ônibus, ela disse ainda que foi convencida por Fernando a busca-lo próximo ao trevo de Oliveira. Ela pegou um automóvel Celta com placas de Divinópolis, carro pertencente a sua mãe.

Samantha contou que depois de diversas ligações, conseguiu localizar Fernando na rodovia que dá acesso a Oliveira. Ele contou a ela tudo que havia acontecido. Ela disse que Fernando desfez dos documentos das vítimas, procedimento que fazia sempre depois de assaltar ônibus. Disse também que o assalto ao ônibus da Gardênia lhe rendeu cerca de R$ 13 a R$ 14 mil.

Samantha contou aos investigadores de Lavras que ela e Fernando dormiram num hotel em Itaúna, na manhã seguinte tomaram conhecimento da repercussão do assassinato através da mídia eletrônica. Samantha confessou também, que já participou de um outro assalto a ônibus com Fernando.

Samantha foi trazida para Lavras, ela está presa no Presídio Estadual. Já o seu comparsa, Fernando, continua recolhido na cadeia de Jaguariaíva, no Paraná, onde foi preso depois de assaltar um ônibus naquela cidade. Ele será recambiado para Lavras em data ainda a ser marcada pela justiça.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras