Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/09/2010 12:39 - Atualizada em: 02/11/2011 11:35
Produção de carros acelera em agosto e gera empregos em Lavras
Para dar conta do aumento da demanda, as fabricantes de veículos seguem exigindo das autopeças, que por sua vez aumenta a produção e contrata cada vez mais.

     

        Foto ilustrativa

 

Com as vendas aquecidas, mesmo depois da retirada de incentivos tributários, a indústria automobilística brasileira registrou, em agosto, o segundo maior volume mensal de produção neste ano. Foram 329,1 mil veículos fabricados, 3,4% mais que em julho. Ficou abaixo apenas das 339,7 mil unidades produzidas em março, último mês em que vigorou a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os carros. Os dados foram divulgados esta semana pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Esses números refletem, sobretudo, o bom desempenho no mercado interno. A comercialização de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) novos em agosto foi 3,5% maior que em julho e 21,2%% superior ao do mesmo mês de 2009.

Os efeitos do bom desempenho da indústria automobilística são refletidos em Lavras, não apenas pelo volume de vendas de automóveis, o que é facilmente percebido nas ruas da cidade, mas o aumento de contratações das indústrias de autopeças aqui instaladas. Elas produzem para todas as montadoras do Brasil e do exterior. São indústrias conhecidas em todo o mundo, como a Magneti-Marelli e TRW, além de outras de grande porte, como a Mercomolas, Metalúrgica Mardel e Ciclope Automotive. Além destas, existe mais de uma dezena de outras indústrias conhecidas como "satélites", que prestam serviços as grandes indústrias, mas que empregam um número considerável de pessoas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras