Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 13/04/2013 18:58 - Atualizada em: 14/04/2013 11:01
Fotógrafos Amadores de Lavras: o grupo registrou as belezas durante um passeio - veja fotos
Um registro de rara beleza, confira as fotos do Grupo Fotógrafos Amadores de Lavras, no passeio "Pelos Trilhos - da Ufla à Estação"

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma fotografia possui vida própria e o fotógrafo sabe disso, ele está consciente que além de captar uma boa imagem, ele está registrando sua opinião sobre as coisas, sobre o mundo. O amante da fotografia é um observador e tem uma sensibilidade extraordinária, ele consegue captar uma imagem que, para nós, passaria despercebida.

O bom fotógrafo, aquele que trabalha com a emoção, consegue ver nas pequenas coisas uma beleza escondida, um inseto se deleitando do néctar de uma flor, uma gota de orvalho pendendo de uma folha, a beleza da plumagem de um pássaro pousado em um galho e outras coisas, que a gente não percebe. O fotógrafo é também uma pessoa generosa, ele compartilha a beleza do mundo com todos nós.

Em todos os lugares existem bons fotógrafos. Em Lavras, há cerca de seis meses, foi fundado o Grupo Fotógrafos Amadores, eles montaram uma página no Facebook e dividem com todos as belezas de seus registros. O grupo foi criado com a finalidade de reunir pessoas que gostam de fotografia. A ideia foi estimular a prática desta arte, bem como o aprimoramento individual através de estudo de temas específicos, publicação de fotos tiradas por seus membros e de desafios e passeios fotográficos.

Este ano, em fevereiro, eles organizaram um Passeio Fotográfico, munidos com suas máquinas registraram "Lavras à Noite", foi um sucesso, tanto que o grupo decidiu manter uma programação de passeios mensais, explorando temas variados.

Este mês eles realizaram mais um passeio, foi o segundo do ano e o tema escolhido foi "Pelos Trilhos – da Ufla à Estação". No grupo tinha fotógrafos com equipamentos sofisticados e outros nem tanto, mas uma coisa eles tinham em comum: muita sensibilidade.

O Jornal de Lavras disponibilizou as fotografias numa galeria, para mostrar as belezas captadas por eles. O grupo lançou o "I Desafio Fotográfico", que está ainda em andamento, com o tema "Delicado". A interpretação do tema é individual. Cada membro pode inscrever até duas fotos até o dia 15 de abril, que serão avaliadas por um corpo de jurados, depois serão também publicadas no Jornal de Lavras.

Clique nas miniaturas para visualizar, em tamanho real, as fotofrafias do passeio "Pelos Trilhos - da Ufla à Estação":

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras