Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 10/04/2013 16:39 - Atualizada em: 11/04/2013 08:03
Cherem e Tide reuniram a imprensa para falar sobre a decisão judicial
Cherem e Tide falaram oficialmente pela primeira vez sobre a decisão da justiça na manhã de hoje em coletiva

Coletiva foi realizada na manhã desta quarta-feira na prefeitura

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides da Silva Filho, o "Tide", reuniram a imprensa no gabinete do Executivo na manhã desta quarta-feira para uma entrevista coletiva, depois do anuncio da decisão da Justiça Eleitoral, em primeira instância, pela cassação dos direitos políticos dos dois, baseado na denúncia de abuso do poder econômico. Foi a primeira vez que o prefeito e vice se manifestaram publicamente depois da divulgação da sentença.

A sentença foi expedida às 17h de ontem, terça-feira, pelo juiz eleitoral de Lavras Rodrigo de Melo Oliveira. O abuso é referente as matérias publicadas pelo jornal Tribuna de Lavras,  que no entender da justiça, através de sua linha editorial deixa transparecer uma preferência, que acabou prejudicando os candidatos. Esta demonstração de preferência foi assim com o ex-prefeito João Batista Soares da Silva, com Carlos Alberto Pereira e agora com Marcos Cherem.

Na coletiva, que foi realizada às 9h45, Cherem disse que sua campanha iniciou com a proibição do uso de seu sobrenome, baseado em denúncias da chapa opositora. Chapa esta que, segundo ele, se beneficiou com a ajuda de "figuras importantes da política", o prefeito Marcos Cherem não disse nomes, mas se referia as presenças do governador Antônio Anastásia, do senador Aécio Neves e dos deputados Dalmo Ribeiro e Lafayette Andrada, que veio a Lavras para reforçar a campanha de Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa.

Cherem disse que sua campanha foi integralmente limpa e, como prova disso, foi a aprovação de sua contas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo ele, dos três candidatos - Silas, Dehon Junio de Morais e Marcos Cherem – foi ele o que menos gastou: R$ 100 mil. O Prefeito disse também que sua vitória representou a vitória de uma grande maioria: 9% de vantagem sobre o segundo colocado. Ele disse que o apoio que ele e Tide tiveram foi dos lavrenses, sem a ajuda de "figuras importantes", que ele classificou a participação de Anastásia e Aécio e outros de "atitude democrática".

Cherem disse que a decisão foi contra a soberania dos lavrenses, disse que acredita no judiciário e na reversão da penalidade. Falou que o Ministério Público Federal (MPF) deu um parecer contrário a decisão da justiça.

O Prefeito falou que sua administração está apurando diversas irregularidades da administração passada, inclusive processos licitatórios com indícios de sérias irregularidades. Falou também que tem recebido o apoio da população lavrense e que tem a consciência tranquila, pois caminha de acordo com sua proposta de governo. Finalizou seu pronunciamento dizendo que isso o motivou a trabalhar mais. Após o pronunciamento ele respondeu os questionamentos dos repórteres presentes a coletiva.

Todos os órgãos de imprensa presentes, após a coletiva, receberam uma nota oficial do Gabinete, nela o Chefe do Executivo expressa que entende que todo o sistema democrático brasileiro é baseado na liberdade de expressão, um direito garantido na Constituição do País. Também manifesta que acredita que a sentença não deva prosperar nas instâncias superiores e será revertida.

Nela, o Chefe do Executivo agradece as manifestações de apoio dos lavrenses e afirma que permanecerá trabalhando, ainda mais intensamente, em prol da cidade que, segundo a nota, os acolheram democraticamente como prefeito e vice. Na nota assinada por Marcos Cherem e Aristides Silva Filho, eles finalizam dizendo que aguardam a manifestação definitiva do judiciário.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras