Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 08/04/2013 10:40 - Atualizada em: 08/04/2013 16:58
Caixa eletrônico de agência bancária no centro de Lavras foi violado
Mais um caixa eletrônico de banco é violado e suspeito utilizava aparelho para subtrair números de contas e senhas

Artefato que normalmente os golpistas fazem as modificações para subtrair senhas e números de contas. Foto ilustrativa extraída do site Notícias de Porto Belo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os crimes de roubo de senhas e dados bancários estão cada vez mais frequentes no Brasil, na semana passada num caixa eletrônico na área externa do Lavrashopping foi encontrado um artefato que subtraia dados dos clientes e diversos saques bancários foram efetuados, causando prejuízo ao banco e dor de cabeça aos correntistas.

Na manhã de ontem, domingo, um homem de 56 anos acionou a polícia e fez um relato sobre mais um crime desta natureza, desta vez numa agência bancária no centro de Lavras, segundo ele, quando estava na agência do banco efetuando um depósito, entrou um homem negro, cabelos curtos, de baixa estatura, forte, trajando uma camisa azul com uma listra horizontal de cor preta, bermuda e óculos de grau tamanho pequeno, o qual estava em atitude suspeita no interior do estabelecimento bancário, isso porque ele portava um aparelho nas mãos, possivelmente um tablet.

Segundo o homem que presenciou a chegada do suspeito, na tela do tablet tinha uma tabela com várias combinações de números, e ele aproximava o tablete dos caixas eletrônicos; a testemunha disse que a tabela que estava no tablet aparecia no visor dos caixas eletrônicos. Depois de passar pelos caixas o suspeito foi embora.

O homem que presenciou o fato retirou um extrato bancário e percebeu que de sua conta corrente desapareceram R$ 200, o dinheiro foi sacado no domingo, porém, com data de lançamento para hoje, segunda-feira. Os policiais averiguaram e descobriram que um suporte de inserir cartões estava bambo, com sinais de que alguém o havia retirado do local.

No mesmo dia a polícia recebeu um chamado para comparecer ao caixa eletrônico do mesmo banco localizado no campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o caixa estava sem o cadeado da porta traseira do caixa. Foi realizado um rastreamento em busca do suspeito, mas ele não foi encontrado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras