Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 07/04/2013 20:16 - Atualizada em: 07/04/2013 23:27
Ligações de fixo para celular ficam mais baratas
As operadoras de telefonia fixa naturalmente vão fazer mais propaganda dizendo que ficou mais barato telefonar para os celulares, ainda assim, é mais vantajoso ligar de celular para celular

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Já está valendo desde ontem, sábado, dia 6, a redução de 8,77% nas tarifas das ligações feitas de telefones fixos para celulares. Os novos valores, determinados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), serão aplicados pelas concessionárias de telefonia fixa Oi (na área da antiga Brasil Telecom), Telefônica (São Paulo), CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel.

Mesmo assim, as ligações de celular para fixo ainda são mais caras que de fixo para fixo. Considerando o valor atual da tarifa para esse tipo de chamada, a redução será de 10% até 2014, quando o valor passa para R$ 0,425. Atualmente está em R$ 0,54.

Segundo a Anatel, a economia ao fim de 2014 será na casa dos 75%. Isso se deve à quebra no ciclo de correções no valor da tarifa, que não só deixa de subir progressivamente até o ano da Copa do Mundo, como começa a ser reduzida.

A redução dos valores das ligações de fixo para celular, a chamada resolução de número 576, foi divulgada em novembro de 2011 e começou a valer ontem, sábado, depois de sua publicação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras