Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/04/2013 18:31 - Atualizada em: 07/04/2013 21:04
Eleitores voltaram às urnas em 4 cidades de Minas neste domingo
Milhares de eleitores voltaram às urnas neste domingo em 16 cidades brasileiras, quatro são de Minas

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje teve eleição em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná e Amapá, isso porque as eleições de outubro foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito.

Em Minas Gerais, as cidades cujo eleitores foram às urnas hoje são: Diamantina, Cachoeira Dourada, Biquinhas e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. Nestas cidades os presidentes das Câmaras Municipais ocupam, além da cadeira do Legislativo, a do Executivo.

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são obrigadas a votar pessoas entre 18 e 70 anos, que devem comparecer à seção eleitoral com um documento oficial de indenidade com foto.

De acordo com o TSE, no dia 5 de maio haverá eleição em Meruoca (CE). Nesse mesmo dia também havia previsão de um novo pleito em Rodeio Bonito e São José das Missões, no Rio Grande do Sul, mas nessas duas cidades, até agora, as eleições estão suspensas por decisão liminar.

Muitos processos ainda correm na Justiça Eleitoral de todo o Brasil, são candidatos e partidos que não venceram o pleito nas urnas mas que tem esperança de conseguirem a cadeira do executivo, mesmo sem terem sido escolhidos pela maioria. Apenas os casos mais sérios foram julgados, os demais continuam correndo na Justiça Eleitoral.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras