Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/04/2013 16:01 - Atualizada em: 05/04/2013 22:19
Boa notícia: Cherem determina que escolas e creches permaneçam abertas também nas férias
Prefeitura de Lavras utilizará as escolas e creches como arma no enfraquecimento da fome no período de férias

Prefeito Marcos Cherem, ao lado da secretária Municipal de Educação, Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho, anuncia as medidas tomadas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Brasil nos últimos anos melhorou muito, mas ainda tem muito o que melhorar. Infelizmente ainda é relativamente comum crianças frequentarem escolas motivadas pela merenda que é servida nas escolas públicas, uma triste realidade. Nas férias essas crianças sentem a falta desta alimentação que é servida durante o período letivo. Em Lavras, agora, as escolas públicas ficarão abertas nas férias para poder fornecer a merenda escolar, isso foi anunciado ontem, quinta-feira, pelo prefeito Marcos Cherem e pela secretária Municipal de Educação, Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho, numa entrevista coletiva no salão de imprensa da Prefeitura de Lavras.

Outra informação passada pelo Chefe do Executivo é com respeito as creches do município, agora elas também funcionarão no período de férias, segundo o prefeito Marcos Cherem, para não prejudicar as mães que trabalham. A partir das férias de julho, as mães poderão deixar seus filhos nas creches para trabalhar.  

Esta é a primeira vez que as creches municipais funcionarão os doze meses do ano. São ao todo 12 creches, os chamados Centros Municipais de Educação Infantil, os CEMEI's.

Com a iniciativa de servir a merenda escolar no período de férias, o poder público beneficiará diretamente 11 mil alunos e, nas creches, serão beneficiadas diretamente 2,8 mil crianças. O benefício se estende aos pais e a toda a sociedade, já que a medida é voltada para o social.

Segundo a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras, qualquer aluno matriculado na Rede Municipal de Ensino pode contar com esses benefícios. Para aderir a esse sistema de merenda escolar nas férias ou creche no período de férias escolares bastará procurar a secretaria de escola e se cadastrar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras