Hélio Costa com os candidatos: Professor Tarcísio (PT) e Carlos Alberto Pereira (PDT)
O candidato Hélio Costa chegou a Lavras às 10h. Ele desembarcou de um helicóptero que desceu no campo de futebol da Associação Atlética Ferroviária (AAF), onde foi recebido pelo seu amigo Hilton Reis, pelo seu assessor Carlos Evandro de Oliveira, pelo vereador Júlio de Melo e pelos candidatos Carlos Alberto Pereira e Professor Tarcísio.
Costa concedeu uma entrevista rápida logo depois que desceu do helicóptero; ele falou da política de desenvolvimento do governo Lula, disse que pretende, junto de Dilma, colocar Minas num ritimo de desenvolvimento jamais visto no Estado. Falou, também, dos programas sociais de Lula que beneficiaram Lavras e disse que em 7 anos do governo do PT, foram criados em Lavras quase 10 mil novos empregos.
O candidato falou, também, do projeto Banda Larga implantado nas escolas, o que, segundo ele, "diminuiu a desigualdade entre jovens que, até então, não tinham acesso ao mundo virtual".
Depois da rápida entrevista, Hélio Costa, Carlos Alberto Pereira, Professor Tarcísio, Hilton Reis e Júlio de Melo embarcaram numa caminhonete que percorreu as principais vias de acesso da cidade numa carreata com cerca de 200 veículos.
A carreata terminou na Praça dos Trabalhadores, onde foi realizada uma concentração, depois desceram fazendo corpo-a-corpo pelas ruas da cidade. Costa inaugurou, na parte da tarde, um comitê político em Lavras, depois embarcou de volta a Belo Horizonte, onde participará à noite, em Betim, de um comício ao lado de Lula e Dilma.