Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 04/04/2013 13:02 - Atualizada em: 04/04/2013 18:00
Tae Kwon-Do de Lavras conquista 6 medalhas em Campeonato Nacional
Academia de Lavras esteve presente na competição com 7 atletas e obteve um resultado de 1 medalha de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze

Equipe da academia Gyn Center participou da competição

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Nos dias 22, 23 e 24 de março foi realizado, na cidade do Rio de Janeiro, o Open Cidade Maravilhosa de Tae Kwon-Do, evento chancelado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do) onde valeu 5 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro. Também foi realizado no mesmo evento a Seletiva Nacional de Poomsae (Formas) no qual visou à formação da Seleção Brasileira de Poomsae que irá representar o Brasil no Mundial da Indonésia este ano.

A Academia Gym Center, de Lavras, esteve presente na competição com 7 atletas e obteve um resultado de 1 medalha de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

O atleta João Gilberto conquistou a medalha de ouro na categoria Adulta até 87 Kg, o atleta Carlos Daniel de Souza Silva ficou com a medalha de prata após se derrotado na final pelo atual Campeão Brasileiro de sua Categoria, já os atletas Leonardo Zuna Vasquez, Stefânia Tavares Damásio e Deyvid Eugênio ficaram com a medalha de bronze.

O atleta Deyvid foi um dos destaques da equipe mesmo com a medalha de bronze, pois seu desempenho foi espetacular, sempre concentrado e com muita garra, mas no último round na semi final, Deyvid não conseguiu segurar o placar e o atleta adversário de São Caetano conseguiu empatar a luta e levar para o Golden Point (Ponto de Ouro), onde acabou vencendo e se tornou campeão do evento.

O atleta Cleiton Antônio de Oliveira participou da Seletiva Nacional de Poomsae (Formas) para o Campeonato Mundial na Indonésia e ficou com a medalha de prata. Cleiton chegou à competição como um dos favoritos ao título, mas mesmo ficando com a medalha de prata por décimos, o atleta garantiu sua vaga na Seleção Brasileira. Vale a pena lembrar que Cleiton já representou o Brasil nos mundiais de Poomsae em 2009 em Cairo no Egito e em 2012 em Tunja Colômbia.

O atleta Rodrigo de Freitas ficou em 6º lugar depois de uma luta bastante equilibrada nas quartas de finais contra o atleta do Hussein Tabarian do Paraná.

O Mestre Valdeci Zampieri ficou muito satisfeito com o resultado de sua equipe e disse que esta competição foi de grande aprendizado para os atletas, porque eles puderam adquirir mais experiências e assim se prepararem melhor para as futuras competições que ocorrerão no decorrer do ano.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras