Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/09/2010 18:50 - Atualizada em: 08/09/2010 13:12
O Dia da Independência levou mais de 10 mil pessoas às praças de Lavras
Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro, o desfile da Independência do Brasil. Além dos militares, e das escolas, desfilaram também carros antigos, bicicletas e motocicletas.

     

        Público tomou conta da praça, numa demosntração de civismo

 

O desfile da Independência reuniu mais de dez mil pessoas nas praças Augusto Silva e Leonardo Venerando. A solenidade teve início com o hasteamento dos pavilhões, sendo convidado pelo mestre de cerimônias da solenidade, o radialista Itamar Mazochi, três autoridades: o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Altivo Brandão Teixeira, o coronel Wilson Gomes da Silva Júnior, comandante da Sexta Região da PM, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Castanheira Lacerda.

A Banda de Música do 8º Batalhão, sob a regência do maestro tenente Cássio Peres, executou o Hino Nacional para que as autoridades hasteassem os pavilhões; em seguida, o desembargador do Tribunal de Justiça, José Altivo Brandão Teixeira, leu à mensagem alusiva à data.

O desfile foi aberto pelos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), seguido pela Corporação Musical Euterpe Operária, que neste mês estará completando 100 anos. Em seguida, teve início o desfile militar, com a tropa do Tiro de Guerra, os policiais e viaturas do 8º Batalhão, os Bombeiros Militares, a Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. Logo após desfilou a Polícia Civil que, em Lavras sedia, além de uma delegacia regional, o Sexto Departamento, com abrangência em todo o Sul de Minas.

O desfile das escolas foi aberto pelos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, seguido da escola estadual Tiradentes, escola estadual Firmino Costa, escola estadual Cristiano de Souza, SESI Lavras, escola estadual Dr. João Batista Hermeto, escola estadual Cinira de Carvalho, Faculdades Adventistas de Ensino e escola estadual Azarias Ribeiro.

As escolas municipais vieram em seguida: a primeira a desfilar foi Itália Cautiero Franco, o CAIC, seguida da José Serafim, Vicentina de Abreu, Sebastião Vicente Ferreira, Professor Paulo de Souza, Edno do Nascimento Birindiba, Lafaiete Pereira, Padre Dehon, Oscar Botelho, Guilherme Henrique de Carvalho, Umbelina Azevedo Avelar, Paulo Menicucci, Álvaro Botelho, Paulo Lourenço Menicucci, Professor José Luiz de Mesquita, Francisco Salles, Doutora Dâmina e Dora Matarazzo.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo também participou do desfile com representações de seus programas: o de Apoio as Pessoas com Deficiências, o Projeto Vitória e o da Terceira Idade. Em seguida foi à vez da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com as representações do programa Jovem em Ação, Pro-Jovem Adolescente, Pro-Jovem Urbano, Centro de Referência da Assistência Social, Centro de Referência do idoso, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa Integração AABB e Capoeira Sócio Educativa.

O Centro de Treinamento Rogério e Top Vôlei abriu outro bloco do desfile, que foi seguido pelo grupo de Vilão Nossa Senhora do Rosário, que este ano completou 85 anos. Terminado este bloco, foi a vez dos veículos encerrarem o desfile. O primeiro a desfilar foi o Clube de Carros Antigos, seguido pelo Clube do Opala, Radical Esporte, Mountain Bike Trilha Gerais.

As motocicletas vieram em seguida, elas representavam os grupos Águias da Estrada, Rota 381 de Lavras, Cruel, Estrada Real, Leões da Estrada, Rota 381, Loucos das Gerais e o Grupo Shallon, encerrando o desfile.

Veja galerias de fotos do evento.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras