Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 27/03/2013 15:00 - Atualizada em: 28/03/2013 08:36
Informações complementares do acidente no centro de Lavras - veja fotos
Foram 4h35 de trabalho para retirar da cabine do caminhão o motorista, que ficou preso às ferragens por uma de suas pernas

Bombeiro cobre com pano os ferimentos na perna do motorista enquanto aguarda que outro bombeiros prepara ataduras para a sua remoção. Fotos: Jornal de Lavras
 

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um caminhão com placas de São João del-Rei, da empresa Zanfa's Alimentos, quando tentava estacionar para descarregar uma carga num depósito de uma loja do supermercado Rex, na Misseno de Pádua, no centro de Lavras, teve problemas mecânicos e o motorista não conseguiu controlar o veículo, que desceu desgovernado e completamente sem freios pela rua Barbosa Lima.

O motorista ainda tentou evitar o acidente e jogou o veículo em direção a um lote vago, porém, o veículo tombou e foi jogado sobre a residência de número 42, quase no final da Barbosa Lima. O caminhão caiu sobre a garagem da casa e destruiu completamente um veículo Fiat Uno, com placas de Nepomuceno, além de uma motocicleta, que estava na garagem. Além da garagem, dois quartos, a cozinha e uma área de serviço foram completamente destruídos.

A casa é uma república onde moram quatro metalúrgicos da Magneti Marelli e da TRW, um deles havia acabado de deitar para dormir, pois havia trabalhado no período noturno na empresa TRW. O outro também estava deitado. Na hora do acidente, 7h45, três dos quatro ocupantes estavam na casa. Dois estavam em seus quartos e um na copa da residência na hora que o caminhão caiu sobre ela.

Um dos rapazes ficou soterrado sobre os escombros, o outro, que também estava no quarto, teve o corpo parcialmente coberto pelos escombros, mas conseguiu sair e juntamente com o que estava na copa, retiraram o colega removendo tijolos, madeiras e concreto que estavam sobre ele. Os dois rapazes se feriram sem gravidade. Os quatro moradores da casa são de Nepomuceno.

O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e pedia insistentemente aos rapazes que o tirassem da cabine. O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente deu início ao resgate do motorista. Os bombeiros usaram todos os recursos disponíveis no quartel para trabalhar no resgate. Uma multidão acompanhava, apreensiva, o trabalho dos bombeiros.

A Polícia Militar também esteve no local e permaneceu durante todo o tempo da operação resgate, os policiais, que se mantiveram no local para garantir a ordem, acabaram ajudando os bombeiros. Os fiscais da Sumtrans (Superintendência Municipal de Trânsito) interditaram as ruas próximas ao acidente para facilitar o acesso de ambulâncias e viaturas.

Os bombeiros gastaram 4h35 para resgatar o motorista, que sofreu fraturas numa das pernas, esmagamento do tecido e pequenas escoriações pelo corpo. A retirada do motorista foi sob aplausos das pessoas que acompanharam o empenho dos bombeiros. O motorista foi levado para um dos hospitais de Lavras. Representantes da Zanfa's Alimentos, responsável pelo caminhão de transporte, vieram de São João del-Rei e acompanharam o resgate do motorista.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras