Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 24/03/2013 18:08 - Atualizada em: 25/03/2013 06:40
Motorista atropela "cavaleiro" no centro de Lavras, os dois são menores
Nos tempos do faroeste: determinação da juíza Zilda Maria Youssef Murad, de proibir transito de cavalos na cidade, não está sendo cumprida em Lavras

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A juíza Zilda Maria Youssef Murad havia proibido a circulação de cavalos pelas ruas da cidade, porque além de atrapalhar o trânsito, colocava em risco a vida de pedestres, motoristas e até mesmo dos cavaleiros. Outro ponto levantado pela Juíza na época foi a questão dos maus-tratos aos animais, muitos deles permaneciam por horas amarrados na porta dos bares da cidade e "andar a cavalo" em Lavras estava virando moda na época.

Ao que parece, a determinação da juíza Zilda Maria Youssef Murad caiu no esquecimento, pois é muito comum encontrarmos jovens galopando pelas ruas da cidade, maltratando os animais e colocando em risco a vida das pessoas.

Na madrugada de hoje, domingo, um acidente envolvendo um "cavaleiro" e seu cavalo fez reascender a questão dos cavaleiros nas ruas da cidade e alertar as autoridades para que a determinação, expedida pela Juíza, seja cumprida. O acidente, um atropelamento, aconteceu no centro de Lavras, na rua Francisco Salles, próximo a escola estadual Firmino Costa.

O atropelamento envolveu dois jovens de 17 anos: o "cavaleiro" e o motorista. Ambos estavam errados e quem sofreu as consequências foi o cavalo, que morreu no local. O "cavaleiro", de 17 anos, alegou que atravessava a rua quando o "motorista", também de 17 anos, o atropelou.

O rapaz atropelado ficou ferido e estendido no chão com fraturas numa das pernas, ao lado de seu cavalo morto, já o "motorista" fugiu sem prestar socorro. O Corpo de Bombeiros resgatou a vítima e a levou para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), para receber os cuidados médicos.

Já a Polícia Militar saiu ao encalço do atropelador e o encontrou escondido no bairro Jardim Floresta, ele foi apreendido e conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar depoimento.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras