Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 21/03/2013 07:51 - Atualizada em: 21/03/2013 11:51
Lavras foi a terceira cidade, das cinco maiores do Sul de Minas, que mais gerou empregos em fevereiro
Caged aponta declínio do comércio e da construção civil, os setores que mais desempregaram em Lavras

Vista parcial de Lavras, a terceira cidade entre as cinco maiores do Sul de Minas na geração de empregos

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Cadastro Geral e Empregados e Desempregados (Caged), divulgado esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTb), colocou Lavras numa posição muito boa entre as cinco maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras.

Segundo dados do Caged, em fevereiro Lavras gerou 952 empregos e demitiu 926 pessoas, fechando o mês com um salto positivo de 27 empregos, diferente de Varginha, que em fevereiro gerou 1.764 empregos e demitiu 1.888 pessoas, fechando com um saldo negativo de 134 pessoas desempregadas.

Lavras foi melhor também que Poços de Caldas, que em fevereiro admitiu 1.996 pessoas e demitiu 2.188, fechando o mês com um saldo negativo de 192 desempregados. Lavras só não foi melhor que Passos e Pouso Alegre. Passos foi a cidade que mais empregou em fevereiro e fechou o mês com 124 novos empregos, com grande destaque para a construção civil. Já Pouso Alegre também teve um saldo positivo melhor que Lavras: 79 novos empregos.

Das cinco maiores cidades do Sul de Minas, na questão da geração de empregos, Lavras ficou em terceiro lugar a frente de Varginha e Poços de Caldas.

O comércio, que foi a maior fontes empregadora de Lavras continua em declínio, descendo a cada divulgação dos dados do Caged, este mês o comércio ficou com a sexta posição, fechando com mais um saldo negativo. Desde o primeiro semestre do ano passado que o comércio vem perdendo força e se agravou com a implantação da área azul no sábado. Em fevereiro o comércio gerou 239 empregos e demitiu 320, fechando o mês com um saldo negativo de 81 desempregados.

Com o fim da cobrança da área azul no sábado, espera-se uma recuperação deste setor, que era a maior fonte empregadora da cidade. Outro setor que também declinou este mês foi a construção civil, fechando o mês de fevereiro com um saldo negativo de 15 desempregos. 

O setor de serviços foi o que apresentou o melhor resultado: 111 novas vagas de emprego, seguido da indústria, com 33 novas vagas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras